Topo

Petraglia diz que Athletico 'passou de trator' pelo 'quebrado' Santos

Durante apresentação de Fernandinho, presidente do Athletico-PR disse que "não há projeto maior" que o do clube paranaense Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

27/06/2022 19h54

O presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, disparou contra diferentes gestões de times brasileiros durante a apresentação do volante Fernandinho no elenco paranaense, realizada hoje em entrevista coletiva.

Irritado com uma pergunta sobre o fato de o experiente jogador ter recusado "ofertas de clubes grandes", o dirigente fez uma comparação da situação do Furacão em relação a outros clubes brasileiros e, ao falar sobre o Santos, disse que o Athletico "passou de trator" pela equipe paulista.

"Me desconforta muito [a fala que diz] que ele 'teve ofertas de clubes grandes' que você afirmou. Nosso clube é grande. Ele optou por um clube grande e ficou pelo projeto. Façam uma análise do Rio Grande do Sul ao Nordeste [e vejam] se tem algum projeto com a viabilidade que tem o Athletico-PR", iniciou ele, antes de citar nominalmente algumas equipes.

"Pega os dois gaúchos: endividados. Problema deles, nós não temos absolutamente nada a ver com isso e não me compete analisar, mas fazemos o benchmarking de todos os clubes em todos os anos. Aqui no Paraná, não vou falar dos nossos coirmãos, vocês conhecem muito bem. Pulei Santa Catarina porque não tem representatividade de clubes grandes", prosseguiu.

Neste momento, Petraglia afirmou que o Santos está "quebrado". "Aí você vai para São Paulo. Falar em Santos... o Athletico passou o Santos de trator. Não passou naquilo que leva anos, décadas... que é formação de torcida. Mas no resto... o que o Santos significa perto do Athletico? O Santos não tem teto [salarial], baixou o teto porque está quebrado".

"Não há projeto maior que o nosso"

Na sequência, o presidente do Athletico ironizou sobre os investimentos do Palmeiras nos últimos anos.

"O Corinthians e o São Paulo também baixaram o teto porque estão com problemas. Quem mantém um teto alto é o Palmeiras pela 'mecenas' que tem. A Leila [Pereira, presidente do Palmeiras] quer ser campeã do mundo porque é uma piada, um meme (risos). Ela quer quebrar isso. Vá para o Rio de Janeiro: Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco... vá para Minas Gerais, depois esqueça o resto", continuou.

Por fim, Petraglia voltou a exaltar as ações da equipe paranaense. "Não há projeto maior que o nosso, absolutamente não há, e vocês verão, se nós tivermos a competência de realizar o que está projetado, que não é uma falácia o que estou dizendo. É uma realidade dos fatos. Nós nos preparamos para isso. [...] É uma frase que copiei do Collor, não é invenção minha: o tempo é o senhor da razão".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Petraglia diz que Athletico 'passou de trator' pelo 'quebrado' Santos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Athletico