Topo

Real Madrid

Novo Santiago Bernabéu terá grama retrátil e spa nos vestiários; saiba mais

Estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid, está em obras que devem ser concluídas em 2023 - Reprodução/YouTube
Estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid, está em obras que devem ser concluídas em 2023 Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/06/2022 09h58

O fim da temporada do futebol europeu reservou mais um título de Champions League para o Real Madrid, além da conquista do Campeonato Espanhol. Entretanto, enquanto os jogadores aproveitam suas férias, as obras no estádio Santiago Bernabéu seguem a todo vapor.

Com o retorno da equipe para os jogos em casa previsto somente para o dia 4 de setembro, diversas linhas de trabalho diferentes têm atuado para modernizar o estádio. Entre elas, uma tem focado somente na reforma do vestiário do time da casa, que será completamente diferente do que foi visto pelos jogadores ao longo dos últimos anos.

No modelo antigo, o vestiário do Real Madrid já contava com diversos detalhes. Apesar de ser mantido como um grande segredo para a imprensa, o novo espaço contará com zonas de spa, local específico para aquecimento dos jogadores e outras modernidades, garante o jornal 'Marca'.

Outra atualidade que está sendo acrescentada no novo Santiago Bernabéu é a grama retrátil. Recentemente, foram divulgadas fotos das pistas onde será feita a movimentação do gramado. O teto do estádio também se movimentará e está em um estágio avançado de reforma, havendo a possibilidade da nova tecnologia já ser usada ao longo da próxima temporada.

Por fim, as arquibancadas do nível inferior do estádio seguem sendo reformadas para que tenham formato curvo na 'nova inauguração'. A previsão mais otimista é que tudo fique pronto em junho de 2023, ou seja, ao fim da próxima temporada. Apesar disso, pessoas responsáveis pelo projeto preferem adotar um tom mais cauteloso e afirmam que o Bernabéu deve estar 100% pronto somente em dezembro de 2023.

Real Madrid