Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: Alguém no Flamengo precisa ter coragem de falar com o Gabigol

Do UOL, em São Paulo

27/06/2022 12h31

O Flamengo venceu o América-MG por 3 a 0 no último sábado (25) e diminuiu sua distância para os líderes do Brasileirão, mas parte da torcida ficou na bronca com Gabigol, que perdeu um pênalti, além de desperdiçar chances no ataque. O resultado foi que mesmo marcando um dos gols, ele deixou o campo recebendo vaias de parte do público no Maracanã e sorriu ironicamente.

No podcast Posse de Bola #240, Mauro Cezar Pereira afirma que é necessário que alguém no Flamengo converse com o jogador para que ele não complique sua relação com a torcida após a reação dele em uma ocasião em que os torcedores tinham motivos para reclamar do jogador, apesar do histórico dele com a camisa rubro-negra.

"O Gabriel alguém no Flamengo precisa ter coragem de conversar com ele e saber o que está acontecendo. Ele sai substituído, é vaiado por uma parte da torcida e aplaudido por outros. aí ele ri meio com sorriso amarelo. Está rindo de quê? Perdeu um pênalti, coisa que não costuma acontecer, a primeira vez que ele bate um pênalti para fora no Flamengo, os outros dois que ele perdeu foram na trave", diz Mauro Cezar.

"Quando ele perde o pênalti o jogo fica um pouco dramático ali porque está 1 a 0, a maré já não é boa, tem um gol bem anulado em impedimento clamoroso do América-MG, mas na hora em que a bola vai na rede o torcedor fica assustado. Depois os gols aconteceram, era para ser de fato de mais, ele perdeu duas chances claríssimas", completa o jornalista.

O colunista do UOL também ressalta que o resultado foi bom, bem como a atuação do Flamengo, mas diante de um adversário que passa por um momento muito ruim na temporada, chegando a quatro derrotas consecutivas.

"Foi uma vitória boa, mas diante de um adversário muito fragilizado, uma coisa é o América-MG em outros momentos da temporada. O rubro-negro tem que entender que o Flamengo pegou uma carne assada e saboreou muito bem, temperou direitinho e conseguiu uma vitória bem importante", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL