Topo

Flamengo liga alerta após surto de covid, espera exames e prepara logística

Diego Alves durante o duelo do Flamengo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão 2022 - Alessandra Torres/AGIF
Diego Alves durante o duelo do Flamengo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão 2022 Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Catarina Virginia e Letícia Marques

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

27/06/2022 14h58

Prestes a entrar em campo contra o Tolima, pelas oitavas de final da Libertadores, o Flamengo ligou o alerta quanto a um possível surto de coronavírus no elenco. O time embarcou para a Colômbia sem Diego Alves e Matheus Cunha, além de Willian Arão, Daniel Cabral (vindo do sub-20) e Fabrício Bruno, todos por suspeita de covid-19.

Os exames dos cinco jogadores realizados antes do embarque para a Colômbia foram inconclusivos. Com isso, o clube decidiu que fará os testes novamente amanhã (28), e, em caso de resultado negativo, planeja fretar um voo especial para levar os atletas até a capital colombiana. Além dos cinco jogadores, o time também não conta com Bruno Henrique, recém-operado por lesão no joelho, e João Gomes, fora por suspensão. Rodrigo Caio não viajou por desconforto físico.

Cabe destacar que para esta fase da Libertadores, o Fla tem 50 atletas à disposição. Enquanto BH foi retirado da lista, jovens do sub-20 ganharam espaço. Ficaram a disposição de Dorival Jr.: os zagueiros Diego e Iago, o lateral-esquerdo Richard, o goleiro Dyogo e o volante Jean Carlos. O jovem goleiro, inclusive, é um dos sobreviventes da tragédia do Ninho do Urubu.

Vindo de vitória no último sábado (25), contra o América-MG, pelo Brasileirão, o Flamengo vista o Tolima para tentar engrenar nas competições. O jogo de ida das oitavas de final da Libertadores acontece nesta quarta-feira (29), às 21h30 (Brasília).

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto, o Flamengo enfrentou o América-MG no sábado (25), e não no domingo (26). O erro foi corrigido.