Topo

Santos

Dinheiro e futuro de Bustos esfriam negociação do Santos por atacante

Emmanuel Martinez, atacante do Barcelona de Guayaquil - Rodrigo BUENDIA / AFP
Emmanuel Martinez, atacante do Barcelona de Guayaquil Imagem: Rodrigo BUENDIA / AFP

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

27/06/2022 10h03

O Santos tem dificuldade para avançar na negociação por Emmanuel Martínez, atacante argentino do Barcelona de Guayaquil (EQU). Neste momento, a contratação está distante de ocorrer.

O Peixe tentou Martinez em março, mas ouviu o "não" do Barcelona. O clube equatoriano agora aceita negociar o jogador de 28 anos, porém, os valores pedidos estão acima do que o Santos pode pagar.

O Santos aceita trazer Martínez e pagar em 2023 ou um empréstimo com opção/obrigação de compra. O Barcelona, em contrapartida, quer dinheiro para já. Lanús e Talleres, da Argentina, demonstraram interesse, e houve sondagem de times do México.

O estafe de Emmanuel Martínez prioriza o Santos, mas está pessimista. Além dos recursos financeiros escassos do Peixe, o técnico Fabián Bustos vê o cargo ameaçado depois da goleada por 4 a 0 para o Corinthians.

Ex-treinador do Barcelona de Guayaquil, Bustos indicou Martínez ao Santos. O atacante interessa ao Peixe independentemente do futuro da comissão técnica, mas o atacante gostaria de trabalhar novamente com o comandante santista.

"O Emmanuel é um jogador extraordinário, que está bem no Barcelona e comigo foi muito bem. Não sou eu quem decide, decidem o presidente com mais sete pessoas e o departamento de futebol. O Emmanuel é um jogador que sempre gostei e eu que o levei ao Barcelona", disse Fabián Bustos, ao "Ecuagol", na semana retrasada.

Em entrevista recente, o executivo de futebol Edu Dracena confirmou que quer Martínez, mas negou qualquer negociação em andamento.

"Fomos atrás no início do ano, mas hoje não tem nada. Não estamos contratando. Pode ser que venha, entendemos que pode nos ajudar, mas estamos atentos. Se encaixar no que o Santos pensa, pode vir e nos ajudar. Vou ser bem sincero: hoje não estamos negociando com ele", afirmou Edu, ao "Baixada Esporte", no dia 16 de junho.

Além de um atacante de velocidade como Emmanuel Martinez, o Santos busca pelo menos um lateral-direito e mais um meio-campista para o segundo semestre. A janela internacional de transferências reabre em 18 de julho.

Santos