Topo

Cebolinha faz 1º treino e inicia cronograma especial enquanto Fla viaja

Dorival Júnior e Everton Cebolinha em sua apresentação no Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo
Dorival Júnior e Everton Cebolinha em sua apresentação no Flamengo Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Letícia Marques

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/06/2022 12h30Atualizada em 27/06/2022 15h40

Hoje (27), o Flamengo iniciou o treinamento com foco na Libertadores. A atividade contou com um personagem especial: Everton Cebolinha. O jogador fez o primeiro treino nas instalações do Rubro-Negro, no entanto, só pode estrear a partir do dia 18 de julho. A semana será marcada por um cronograma especial para o atleta enquanto a delegação viaja.

O clube publicou um vídeo de Cebolinha celebrando o momento: "Fala Nação, bom dia! Estou na área. Meu primeiro dia de trabalho com o Manto Sagrado!", disse. Antes mesmo de se apresentar ao Fla, o atacante realizava treinamentos com bola diariamente sob a supervisão do seu personal trainer.

Após a atividade de hoje, o Flamengo inicia uma maratona de viagens para os próximos compromissos. À tarde, a delegação embarca para Colômbia, onde enfrenta o Tolima, na quarta (29). De lá, o grupo segue direto para São Paulo, antes de seguir caminho para o literal, onde enfrenta o Santos, na Vila.

Enquanto isso, Cebolinha ficará no Rio seguindo uma programação montada pelo clube. O jogador fará atividades no campo e na academia durante a semana e será acompanhado de perto por três profissionais no Ninho do Urubu.

O preparador físico Willian Costa, o coordenador científico Michael Minthorne e o fisiologista Pedro Menezes serão os responsáveis por Cebolinha nos próximos dias, enquanto o restante da delegação está viajando. Até a estreia, que deve acontecer no dia 20 de julho, contra o Juventude, no Maracanã, o atacante terá cerca de 21 dias para treinamento.

Cebolinha foi anunciado na última segunda (20), após longa negociação com o Benfica, de Portugal. O jogador de 26 anos custou 13,5 milhões de euros (R$ 75 milhões) para o clube carioca, mas o montante pode chegar até 16 milhões (R$ 88 milhões), caso o atleta cumpra algumas metas. O pagamento será feito em oito parcelas.