Topo

OPINIÃO

Menon: Futebol do São Paulo está ruim. Situação pode criar clima conturbado

Do UOL, em São Paulo

26/06/2022 22h14

Em meio a uma série de partidas decisivas, o São Paulo poupou jogadores para enfrentar o Juventude neste domingo (26), pelo Brasileirão. Diante de um rival que luta para fugir das últimas posições, o Tricolor decepcionou e ficou no 0 a 0 no Morumbi. Além do resultado ruim, que afastou o time do G4, o nível ruim apresentado pelos comandados de Rogério Ceni deixa o sinal de alerta ligado.

Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte logo após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan, Menon e Gabriel Perecini discutiram sobre a oscilação da equipe, que havia feito uma boa partida ao vencer o Palmeiras por 1 a 0 na Copa do Brasil no meio de semana. Os comentaristas demonstraram preocupação com o futuro do Tricolor.

"O São Paulo atuou muito mal e esse jogo demonstra um perigo muito grande: consegue ganhar do Palmeiras, mas não do Juventude. Está apenas um ponto à frente do Avaí. Não estou mais olhando para G6, mas para quem vem atrás. São três jogos e um ponto. O sinal está mais do que amarelo. O futebol do São Paulo está ruim. Se continuar assim, pode ficar muito conturbado a partir de agora", observou Menon, referindo-se às derrotas para Botafogo (1 a 0) e Palmeiras (2 a 1) pelo Brasileirão.

Perecini mostrou como o 0 a 0 com o Juventude complica a situação do Tricolor tendo em vista a série de partidas da equipe. "Os adversários começam a desgarrar e a ficar a uma rodada de distância, o que fica preocupante para o São Paulo, principalmente quando você olha para as próximas rodadas. O São Paulo não consegue coar no G6 e faz dois jogos fora de casa, contra Atlético-GO e Atlético-MG. No meio disso, há duelos de Sul-Americana e Copa do Brasil. São cenários bem ruins para o São Paulo após o empate de hoje", comentou.

Hazan destacou o alto número de empates do Tricolor no Brasileirão: sete, apenas um a menos do que o Ceará, líder neste quesito. "O São Paulo empata muito no campeonato. Isso ajuda muito a explicar porque o time está no meio da tabela agora. A equipe teve muita profundidade, mas não soube aproveitar. O empate deixa o time de novo sem crescer. Esse é um jogo sentido em relação à pontuação. Foi um resultado ruim", lamentou.

Apesar do tropeço no Morumbi, Perecini vê motivos para manter as esperanças no São Paulo. 'Existi qualidade na construção de jogo, mas na finalização, o time teve seu pior dia em tomadas de decisões. O São Paulo teve muitas variações de jogadas e mudou o sistema. Fez de tudo, mas esbarrou em um dia extremamente infeliz tecnicamente de quase todos os seus jogadores. Esse dia infeliz acabou custando dois pontos, que podem ser muito pesados lá na frente no campeonato", concluiu.

Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será na quinta-feira (30), logo após o duelo contra a Universidad Católica, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.