Topo

Isla, ex-Flamengo, estreia com grande atuação na Universidad Católica

Mauricio Isla estreou pela Universidad Católica com grande atuação - Reprodução/Cruzados
Mauricio Isla estreou pela Universidad Católica com grande atuação Imagem: Reprodução/Cruzados

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/06/2022 12h05

Recém-chegado ao Universidad Católica (CHI), após defender o Flamengo entre 2020 e 2022, o lateral direito Mauricio Isla, 34, mostrou serviço no novo clube logo na estreia. Ontem (26), diante do Unión San Felipe, da segunda divisão local, o jogador deu duas assistências e ajudou sua equipe na vitória por 3 a 0, pela Copa do Chile.

O resultado garantiu a Universidad Católica (CHI), que já havia vencido o jogo de ida por 3 a 1, nas oitavas de final da competição. Marcelino Núñez e Diego Valencia, duas vezes, marcaram os gols da partida.

O próximo jogo da Universidad Católica (CHI) de Isla é contra um brasileiro. Na próxima quinta-feira (30), a equipe de Santiago recebe o São Paulo no Estádio San Carlos de Apoquindo, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-americana.

O duelo contra o São Paulo foi abordado por Isla após a estreia: "O sonho da Católica é seguir avançando na Sul-Americana. Trabalhar para isso, para poder chegar em uma final".

A partida de volta está marcada para o dia 7 de julho, também às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, em São Paulo.