Topo

Fla: Após 20 jogos sem marcar, Marinho desencanta e alfineta Paulo Sousa

Marinho comemora gol marcado pelo Flamengo contra o América-MG - Jorge Rodrigues/AGIF
Marinho comemora gol marcado pelo Flamengo contra o América-MG Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Eder Traskini

Do UOL, em São Paulo

26/06/2022 04h00

O atacante Marinho marcou seu segundo gol desde que chegou ao Flamengo e decidiu alfinetar o ex-técnico Paulo Sousa. O ex-camisa 11 do Santos estreou balançando as redes, mas entrou em jejum que durou até a vitória de ontem (25) por 3 a 0 sobre o América-MG.

O jogador deu a entender que sua má fase passa pela alternativa do treinador português por escalá-lo do lado esquerdo, ao contrário da forma que atuava no Peixe — quando jogava pela direita e utilizava a facilidade em cortar para a perna esquerda e bater em gol.

"Não tem sido fácil. Ter a oportunidade de vestir essa camisa é um privilégio. O choro é de desabafo porque eu estou trabalhando muito. Eu trabalho quietinho, respeitando todo mundo. Dorival falou que vai me dar oportunidade e eu estava precisando disso. Eu não sou craque, mas sou dedicado. É um privilegio vestir a camisa do Flamengo e vou fazer tudo para dar alegria ao torcedor. Pai, o gol é para você. Para a minha família também, minha esposa e minha filha estão aqui",

Foram 20 jogos de jejum e mais de 750 minutos em campo sem conseguir balançar as redes. O fim do jejum se deu ontem (25) quando o técnico Dorival Jr o colocou em campo na vaga de Pedro aos 39 da segunda etapa. Marinho marcou seu gol aos 46. Ele lembrou sua chegada e a época de Santos.

"Vocês acompanharam a minha chegada. Fiz gol na estreia e depois as coisas não aconteceram. Não vou voltar ao que aconteceu lá atrás. Mas agora voltei a ter oportunidade onde jogo e sempre joguei. Estou no Flamengo pelo que fiz no Santos jogando daquele lado", disse.

Pelo Peixe, Marinho teve sua melhor temporada da carreira, quando anotou 24 gols em 43 jogos, inspirado pela forma de jogo do técnico Jorge Sampaoli. No Fla, Marinho soma 22 jogos, dois gols e duas assistências.