Topo

Ex-promessa do City faz fortuna de R$ 168 milhões investindo em moda

Reece Wabara largou o futebol aos 25 anos e hoje tem fortuna após investimentos em moda - Montagem/UOL
Reece Wabara largou o futebol aos 25 anos e hoje tem fortuna após investimentos em moda Imagem: Montagem/UOL

Colaboração para o UOL, em Maceió

26/06/2022 10h59

O ex-jogador do Manchester City e das divisões de base da seleção inglesa, Reece Wabara, de 30 anos, investiu numa carreira alternativa à do futebol em 2017. Tido como uma promessa quando mais novo e com uma descendência no futebol profissional, ele decidiu que talvez fosse a hora de investir na moda já que 'se vestia de uma forma diferente'.

O futebol havia sido a base e o primeiro contrato profissional no City, além da braçadeira de capitão na base, foram o contraponto de empréstimos a times Ipswich, Blackpool, Oldham, Doncaster e contratos com Barnsley, Wigan e Bolton.

Com a moda, ele construiu a marca Maniere De Voir ('maneira de vestir', em português) e possui uma fortuna de 26 milhões de libras esterlinas (aproximadamente R$ 168 milhões).

"Eu me perguntava: 'Onde posso maximizar meu potencial para ser grande?' Eu sabia que as probabilidades eram contra eu ser um jogador da Champions League e da Inglaterra. Sempre tive uma maneira de me vestir diferente e Lewis [Morgan, cofundador da Gymshark] me disse: 'Você deveria fazer algo na moda'", disse ao jornal The Times, da Inglaterra.

A marca de roupas foi iniciada em 2013, com um investimento inicial de 15 mil libras esterlinas, e foi desenvolvida junto à carreira de atleta.

Originalmente destinada para homens, foi mudada para roupas femininas quando Wabara percebeu que ali haveria maior chance de lucrar.