Topo

Fluminense

Diniz celebra posse de bola do Flu e fala sobre placar: 'Não traduz o jogo'

Fernando Diniz comanda o Fluminense contra o Cruzeiro, na Copa do Brasil - Thiago Ribeiro/AGIF
Fernando Diniz comanda o Fluminense contra o Cruzeiro, na Copa do Brasil Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/06/2022 19h19

O Fluminense dominou o clássico contra o Botafogo. Com quase 80% de posse de bola, o Tricolor encontrou o gol com o zagueiro Manoel aos 37 minutos do segundo tempo, no estádio Nilton Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Não à toa, Fernando Diniz comemorou o desempenho da equipe.

"O Fluminense fez um grande jogo, a gente dominou a posse desde o início do jogo, sobretudo no segundo tempo. Eu concordo que a gente poderia ter finalizado melhor em alguns lances, mas a equipe está de parabéns", disse, antes de continuar:

"Jogar um clássico que você tem praticamente 80% de posse e não cedemos quase nada de contra-ataques para o Botafogo, acho que temos que elogiar ao máximo o time. A gente sabe que no futebol a coisa mais difícil que tem é jogar contra linha baixa, e a mais fácil é marcar em linha baixa, então o Fluminense tem todos os méritos. Fizemos o gol, mas criamos outras chances, tivemos volume de escanteio, chute, finalização... Acho que o resultado de 1 a 0 não traduz o jogo de nenhuma forma", finalizou em coletiva.

O resultado levou o Fluminense aos 21 pontos, deu um pulo para a sexta posição e começa a sonhar com o G-4. Após a vitória, a equipe de Diniz ganha uma semana livre para treinamento, visto que só volta a campo no sábado (02), contra o Corinthians. Para este duelo, terá as ausências de Nonato e Kennedy, suspensos.

"A gente tem a semana para pensar bem. Temos jogadores qualificados para colocar no lugar do Notato, que fez uma excelente partida principalmente no segundo tempo. A gente vai arranjar a solução e temos gente para colocar no lugar. Temos um grande adversário (Corinthians), mas vamos nos preparar.", disse.

Veja outras respostas:

Retorno ao Flu

Eu acho que todo mundo que se dedica por três anos tem que melhorar. Eu melhorei bastante como pessoa e como treinador. Eu melhorei os aspectos defensivos do jogos, melhorei a saída e aquilo o que já tinha de bom. Eu fortaleci a ideia e nunca pensei em mudar a essência do que eu penso sobre futebol. O tempo passou e as críticas superficiais foram acontecendo, só me deu convicção de que eu estava no caminho certo. Em relação à parte tática, pro torcedor, gera uma emoção para o jogo quando joga ali atrás com a bola saindo do pé do Fábio.

Ato de vandalismo antes do jogo

A gente lamenta e não porque foi com o Fluminense. Não deve acontecer em nenhum jogo. Isso é lamentável. É um fato isolado. Mas enquanto isso pode acontecer precisamos de medidas de seguranças. A gente deu sorte que a pedra pegou na 'coluna' do ônibus, se tivesse pegado no vidro poderia ter machucado alguém.

Fluminense