Topo

Botafogo

Carli lamenta Botafogo recuado: 'Estratégia não saiu como planejado'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/06/2022 18h37

O Botafogo, que vinha de duas vitórias consecutivas, perdeu a chance de se aproximar dos líderes ao ser derrotado por 1 a 0 no clássico contra o Fluminense. A equipe comandada hoje pelo auxiliar Vitor Severino, já que Luís Castro estava suspenso, apresentou uma proposta defensiva e pouco se arriscou no ataque mesmo jogando com maior apoio, no Nilton Santos.

Joel Carli admitiu que a estratégia do Botafogo não foi a esperada, e quer a recuperação já na quinta-feira (30) em duelo contra o América-MG, pela Copa do Brasil.

"Nossa estratégia não saiu como tínhamos planejado. Com o jogo deles, acabou que recuamos demais pelo que tínhamos conversado. Não foi o jogo que a gente esperava. Vínhamos numa sequência boa, e agora temos outro jogo quinta para mostrar a imagem que tínhamos dado antes", declarou ao Premiere.

Cabe destacar que o zagueiro deve atuar contra os mineiros pela Copa do Brasil, na Arena Independência. Para a próxima rodada do Brasileirão contra o Bragantino, porém, Joel Carli cumprirá suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Fluminense.

Com a derrota, o Botafogo interrompe a sequência de vitórias e permanece com 18 pontos e ocupa a 11ª colocação no Campeonato Brasileiro.

Botafogo