Topo

Atlético-MG

Negociação avança e Atlético-MG aguarda Pedrinho em BH no começo da semana

Pedrinho, ex-Corinthians que hoje é jogador do Shakhtar, tem acerto verbal com o Atlético-MG - Reprodução/Instagram
Pedrinho, ex-Corinthians que hoje é jogador do Shakhtar, tem acerto verbal com o Atlético-MG Imagem: Reprodução/Instagram

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

25/06/2022 19h57

A negociação entre Atlético-MG e Shakhtar Donetsk pelo empréstimo do meio Pedrinho avançou bem e será concluída nas próximas horas. Como entre o clube o mineiro e o atleta já estava tudo certo, faltava somente a liberação dos ucranianos, que tinham também uma proposta do Lille, da França, pelo jogador de 24 anos. Mas pesou o desejo de Pedrinho, em retornar ao futebol brasileiro. Assim, o meia está liberado para viajar até Belo Horizonte, para fazer exames médicos e assinar o contrato.

A informação do acerto entre Atlético e Shakhtar foi dada pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pelo UOL Esporte.

O vínculo inicial de Pedrinho com o Atlético será de apenas um ano, mas o Galo terá a possibilidade de comprar o atleta quando terminar o empréstimo. O Shakhtar estipulou o valor de 18 milhões de euros (cerca de R$ 99,7 milhões), a mesma quantia que ele pagou ao Benfica no meio do ano passado, para tirar Pedrinho do clube português. O Atlético tem a possibilidade de parcelar o valor, caso confirme a compra do atleta.

O empréstimo será sem custos para o Atlético, que terá apenas de arcar com a totalidade do salário de Pedrinho. O meia revelado pelo Corinthians recebe 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 11 milhões) por ano.

Com o futebol ucraniano parado em função da guerra com a Rússia, Pedrinho não atua desde dezembro de 2021. O jogador está em Maceió, sua cidade natal, mantendo a forma física no CT do CSA. Liberado pelo Shakhtar, Pedrinho é aguardado em Belo Horizonte até segunda-feira, quando o Galo deve oficializar a contratação de mais um reforço para o segundo semestre.

Até o momento, a diretoria alvinegra já acertou com o zagueiro Jemerson e os atacantes Cristian Pavón e Alan Kardec, além do meia Pedrinho. Todos só poderão atuar pelo Atlético a partir de 18 de julho, quando a abre a janela de transferências para os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Atlético-MG