Topo

Brasileirão - 2022

Libertadores faz Atlético-MG poupar Hulk contra Fortaleza, veja escalações

Savinho terá mais uma oportunidade na equipe titular do Atlético-MG - 	Pedro Souza / Atletico
Savinho terá mais uma oportunidade na equipe titular do Atlético-MG Imagem: Pedro Souza / Atletico

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

25/06/2022 20h11

O Atlético-MG tem um importante jogo pelo Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza, neste sábado, às 21h, no Mineirão, pela 14ª rodada. Mas a comissão técnica já pensa no confronto com o Emelec, na terça-feira, no Equador, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Motivo pelo qual o atacante Hulk nem sequer foi relacionado para o duelo desta noite.

Destaque na vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1, pela Copa do Brasil, com um gol e uma assistência, o camisa 7 do Galo se queixou de dores na sola de um dos pés após a partida, o que era um indício de que não jogaria contra o Fortaleza. Além de Hulk, outros titulares do Atlético não enfrentarão o Leão do Pici neste sábado.

O lateral-direito Mariano e o meia Nacho Fernández estão suspensos, enquanto o volante Jair, o meia Zaracho e o atacante Keno estão no banco de reservas. O zagueiro Nathan Silva, o volante Otávio e o atacante Vargas também não estão entre os titulares para o duelo com o Fortaleza, mas pelo menos ficarão no banco de reservas.

Turco Mohamed escalou o Atlético com Everson, Guga, Réver, Igor Rabello, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Castilho e Calebe; Savinho e Eduardo Sasha.

As opções do treinador argentino no banco de reservas são: Rafael, Matheus Mendes, Nathan Silva, Hiago, Dodô, Otávio, Neto, Rubens, Fábio Gomes, Vargas e Ademir.

Embalado pela vitória no clássico com o Ceará, pela Copa do Brasil, o Fortaleza ainda está dentro da zona do rebaixamento no Brasileirão. Para seguir a luta contra o descenso, o time do técnico Juan Pablo Vojvoda está escalado com Marcelo Boeck, Ceballos, Marcelo Benevenuto, Titi; Pikachu, Felipe, Ronald, Lucas Lima, Juninho Capixaba; Moisés e Romarinho.