Topo

Gareth Bale confirma transferência para o Los Angeles FC

Gareth Bale, em atuação por País de Gales, na Eurocopa - Francois Nel - UEFA/UEFA via Getty Images
Gareth Bale, em atuação por País de Gales, na Eurocopa Imagem: Francois Nel - UEFA/UEFA via Getty Images

Colaboração para o UOL, em Maceió

25/06/2022 20h31

Gareth Bale está definitivamente fora do Real Madrid. Por meio de sua conta oficial no Twitter, o atleta confirmou hoje (25) os rumores e revelou que seu próximo destino será de fato o Los Angeles Football Club (LAFC), da MLS.

Sem dar muitos detalhes sobre sua transferência, o ponta-direita apenas escreveu a mensagem "See you soon, Los Angeles".

Embora não tenham sido divulgados detalhes do contrato, o insider da liga dos Estados Unidos, Tom Bogert, afirmou pouco antes da transferência ser confirmada que o contrato terá validade de um ano, indo até o meio de 2023.

A expectativa é que o jogador que também atua na seleção do País de Gales possa estrear pela nova equipe já no dia 8 de julho, contra o LA Galaxy, um clássico da cidade.

No clube dos Estados Unidos, Bale terá a companhia de um experiente jogador. O zagueiro Giorgio Chiellini, ex-Juventus, também acertou com os Falcões.

Bale marcou época no Real Madrid: ele conquistou cinco títulos de Champions League e três Campeonatos Espanhóis. Ele também foi um dos responsáveis pela classificação do País de Gales à Copa do Mundo após um período de 64 anos.