Topo

Brasileirão - 2022

Atlético-MG x Fortaleza: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Fortaleza venceu o Atlético-MG, no Mineirão, na rodada de abertura do Brasileirão de 2021 - Fernando Moreno/AGIF
Fortaleza venceu o Atlético-MG, no Mineirão, na rodada de abertura do Brasileirão de 2021 Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

25/06/2022 04h00Atualizada em 25/06/2022 20h13

Após a sequência de duas vitórias sobre o Flamengo, ambas no Mineirão, o Atlético-MG recebe o Fortaleza para importante compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Sete pontos atrás do líder Palmeiras, o Galo precisa vencer para não ver o concorrente pelo título disparar, mas ao mesmo tempo o técnico Turco Mohamed perdeu alguns titulares e pode não escalar outros, já que a partida seguinte é contra o Emelec, pela ida das oitavas de final Libertadores.

Onde assistir

A partida será transmitida pelo SporTV e também pelo Premiere. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário

O duelo ocorre no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). A partida está marcada para começar às 21h.

Prováveis escalações

Atlético-MG: Everson, Guga, Réver, Igor Rabello, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Castilho e Calebe; Savinho e Eduardo Sasha. Técnico: Turco Mohamed

Fortaleza: Marcelo Boeck, Ceballos, Marcelo Benevenuto, Titi; Pikachu, Felipe, Ronald, Lucas Lima, Juninho Capixaba; Moisés e Romarinho. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Desfalques

O Atlético-MG não conta com pelo menos cinco titulares para o confronto desta noite, já que o lateral-direito Mariano e o meia Nacho Fernández estão suspensos, enquanto o volante Jair, o meia Zaracho e o atacante Keno estão no departamento médico.

Além disso, o técnico Turco Mohamed pode poupar outros atletas, por causa da sequência pesada de jogos do Galo, que, na terça-feira enfrenta o Emelec, no Equador, pelas oitavas de final da Libertadores. Reclamando de dores na sola de um dos pés, Hulk é um dos nomes que podem ficar fora do duelo da 14ª rodada do Brasileirão.

Assim como o Atlético, o Fortaleza também não conta com alguns jogadores importantes. Como é o caso do volante Zé Welison, que nem sequer viajou para Belo Horizonte. Como o jogador pertence ao clube mineiro, ele não pode enfrentar o Galo. A lista de desfalques do Tricolor ainda tem Tinga, Hércules e Robson, todos machucados. O técnico Juan Pablo Vojvoda está suspenso e não poderá ficar no banco de reserva no Mineirão.

Arbitragem

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Como chegam

Uma semana atrás a pressão sobre o técnico Turco Mohamed era muito grande e o treinador esteve por um fio no cargo, mas os triunfos seguidos sobre o Flamengo, pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil, aliviaram bastante a situação do treinador, que ganhou um fôlego para as próximas semanas. Mas o Galo segue pressionado no Brasileiro, já que o Palmeiras está na liderança e com sete pontos de vantagem. O Alvinegro não pode tropeçar dentro de casa para seguir a perseguição ao concorrente.

Apesar da fase ruim do Fortaleza no Brasileirão, Juan Pablo Vojvoda jamais correu o risco de perder o cargo. A equipe que foi 4ª colocada em 2021 chegou a segurar a lanterna nesta edição, mas reagiu nas rodadas anteriores, mas ainda está dentro da zona do rebaixamento. O Tricolor chega confiante para o duelo no Mineirão, após vencer o rival Ceará na Copa do Brasil.