PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Richarlison ou Richarlyson? Site erra foto ao falar sobre ex-volante

Richarlison, do Everton, e Richarlyson, ex-seleção brasileira - Montagem/CBF e Instagram
Richarlison, do Everton, e Richarlyson, ex-seleção brasileira Imagem: Montagem/CBF e Instagram

Do UOL, em São Paulo

24/06/2022 19h58

O ex-jogador Richarlyson, multicampeão pelo São Paulo, movimentou o mundo da bola ao assumir ser bissexual. E o site espanhol "20 minutos" se confundiu ao noticiar o fato e colocou uma foto do atacante Richarlison, do Everton (ING) e da seleção brasileira, no lugar da imagem do atual comentarista do Grupo Globo.

Em entrevista ao podcast 'Nos Armários dos Vestiários', o ex-jogador revelou pela primeira vez sua bissexualidade — atração romântica ou sexual voltada tanto a homens e mulheres, ou por mais de um sexo ou gênero. O comentarista recebeu uma onda de apoio por assumir sua sexualidade.

"A vida inteira me perguntaram se sou gay. Eu já me relacionei com homem e já me relacionei com mulher também. Só que aí eu falo hoje aqui e daqui a pouco estará estampada a notícia: 'Richarlyson é bissexual'. E o meme já vem pronto. Dirão: 'Nossa, mas jura? Eu nem imaginava'. Cara, eu sou normal, eu tenho vontades e desejos. Já namorei homem, já namorei mulher, mas e aí? Vai fazer o quê? Nada", contou Richarlyson.

Com a manchete "Richarlyson é o primeiro jogador de futebol brasileiro a sair do armário", o site espanhol estampou uma foto de Richarlison, atacante de 25 do Everton (ING). Apesar de ter trocado a imagem em seu site, o erro permaneceu nas redes sociais do veículo.

Richarlyson se tornou o primeiro jogador que atuou na Série A do Campeonato Brasileiro e na seleção a falar sobre o tema abertamente.

Site espanhol se confunde ao noticiar bissexualidade de Richarlyson - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Site espanhol se confunde e coloca foto de Richarlison, do Everton, em texto sobre ex-jogador Richarlyson
Imagem: Reprodução/Twitter

Apesar da onda de apoio, Richarlyson também foi vítima de comentário bifóbico por parte do apresentador da Band Paraná Ender Love. Ele chamou o ex-jogador de "bicha" e tirou sarro da revelação.

Mais tarde, em postagem no Instagram, o apresentador da Band se assumiu homossexual e pediu desculpas tanto a Richarlyson quanto à torcida do São Paulo

Futebol