Topo

Vasco

Maurício Souza valoriza 'mentalidade vencedora' do Vasco: 'Não se abala'

Maurício Souza, técnico do Vasco, na partida contra o Operário, pela Série B - Thiago Ribeiro/AGIF
Maurício Souza, técnico do Vasco, na partida contra o Operário, pela Série B Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/06/2022 21h50

Maurício Souza comandou o Vasco pela primeira vez em São Januário na vitória por 3 a 0 sobre o Operário, na noite de hoje (24), pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico destacou a "mentalidade vencedora" e a raça do elenco. Os três gols da partida foram marcados depois dos 30 minutos do segundo tempo.

"Acredito que não tem jogo fácil na Série B, extremamente equilibrada. Vem sendo a tônica desse time: não se entrega, dificulta ações do adversário e acredita na vitória desde o início. O primeiro tempo foi disputado, mas o segundo tempo trouxe a certeza de que merecíamos a vitória", disse Maurício Souza.

"Psicologicamente é uma equipe muito forte. Não se abala, acostumou a jogar aqui com a pressão a favor ou contra, a jogar fora com a pressão contra. Essa vitória traz ainda mais confiança. Falei para eles que estamos no início da caminhada, falta muita coisa. Se a gente continuar com essa mentalidade vencedora, a gente vai conseguir alcançar nossos objetivos. Não existe responsabilidade e comprometimento maiores do que esse que estamos vivendo: fazer o Vasco subir. Vai ser muito difícil tirar esse time do eixo", completou o técnico do Vasco.

Com o resultado, o Vasco se mantém na segunda colocação e encosta no líder Cruzeiro. O Vasco chegou aos 30 pontos, um a menos que os mineiros, que têm um jogo a menos e não atuam nesta rodada, já que a partida contra o Ituano foi adiada. O Cruz-Maltino volta a campo na quarta (29), às 21h30, quando visita o Novorizontino.

Vasco