PUBLICIDADE
Topo

Seleção Brasileira feminina

Dinamarca bate o Brasil com golaço em amistoso pré-Copa América

Kerolin, da seleção brasileira feminina, em ação durante amistoso contra a Dinamarca - Lucas Figueiredo/CBF
Kerolin, da seleção brasileira feminina, em ação durante amistoso contra a Dinamarca Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

24/06/2022 15h58

A seleção brasileira feminina foi derrotada pela Dinamarca por 2 a 1, na tarde de hoje (24), em amistoso preparatório para a Copa América feminina realizado no estádio Telia Parken, em Copenhague. Thomsen abriu o placar para as dinamarquesas aos 16 minutos do primeiro tempo e Debinha empatou aos 41 da etapa final, mas Gejl marcou logo em seguida para selar o resultado.

O confronto começou equilibrado, mas a Dinamarca saiu na frente com um verdadeiro golaço depois de um erro na saída de bola do Brasil e passou a controlar as ações do jogo. Logo após o placar ser inaugurado, a seleção brasileira pouco fez além de se segurar. Nos minutos seguintes, no entanto, a equipe comandada por Pia Sundhage conseguiu se encontrar em campo.

Com isso, o duelo ficou agitado na reta final da primeira etapa, com ambas as seleções criando oportunidades. No entanto, nenhum dos seis chutes do Brasil nos primeiros 45 minutos acertou o gol dinamarquês e o 1 a 0 se manteve.

Após o intervalo, o segundo tempo começou na mesma intensidade, só que o Brasil passou a assumir um certo protagonismo na partida. A seleção teve duas chances clara logo no retorno, uma desperdiçada por Kerolin e outra salva pela devesa adversária quase que na linha do gol após duas tentativas de Bia Zaneratto.

Depois de tanto tentar e de melhorar no duelo, a seleção finalmente conseguiu balançar a rede adversária com Debinha, que fez boa jogada individual e marcou aos 41 minutos. Entretanto, a alegria brasileira durou pouco, já que Gejl, vinda do banco de reservas, marcou o segundo da Dinamarca no apagar das luzes.

O duelo de hoje foi o primeiro dos dois compromissos preparatórios do Brasil neste mês de junho. Antes do início da Copa América feminina, que acontecerá entre os dias 8 e 30 de julho, na Colômbia, a seleção brasileira ainda enfrentará a Suécia, na terça-feira que vem (28), em Estocolmo.

O Brasil está no Grupo B do torneio, junto de Argentina, Peru, Uruguai e Venezuela. Na outra chave estão Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Paraguai.

Os três primeiros colocados na competição se classificam direto para a Copa do Mundo de 2023, que será realizada na Austrália e na Nova Zelândia. A estreia da seleção brasileira acontece em 9 de julho, contra a Argentina, em Armenia.

O resultado contra a Dinamarca foi a primeira derrota do Brasil nos últimos três jogos. Antes, a equipe comandada por Pia tinha vencido a Hungria por 3 a 1 e empatado com a Espanha por 1 a 1.

Ficha técnica

Dinamarca x Brasil - Amistoso

Data: 24/06/2022

Local: Telia Parken, em Copenhague (DIN)

Hora: 14h00 (de Brasília)

Gols: Janni Thomsen (DIN), aos 16 minutos do primeiro tempo; Debinha (BRA), aos 41 da segunda etapa, e Mille Gejl (DIN), aos 45

Dinamarca: Christensen; Ballisanger Pedersen, Sevecke (Holmgaard) e Veje; Thomsen (Thrige), Troelsgaard (Gejl), Junge Pedersen e Svava (Sorensen); Harder, Madsen (Kuhl) e Bruun (Nadim). Treinador: Lars Sondergaard

Brasil: Lorena; Letícia Santos (Kathellen), Tainara (Thaís), Rafaelle e Fê Palermo; Duda Santos, Luana (Angelina), Adriana (Geyse) e Kerolin; Debinha e Bia Zaneratto (Ary Borges). Treinadora: Pia Sundhage

Seleção Brasileira feminina