Topo

Corinthians

Corinthians conclui preparação para o clássico com o Santos em Itaquera

Robert Renan e Bruno Méndez disputam pelo alto jogada durante treino do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Robert Renan e Bruno Méndez disputam pelo alto jogada durante treino do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

24/06/2022 19h42

O Corinthians encerrou hoje (24) pela tarde a preparação para o clássico com o Santos, amanhã, pela 14ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. O clube não divulga informações sobre os relacionados, porém a tendência é de que a equipe entre em campo com uma formação recheada de garotos da base e atletas menos utilizados do elenco já que na terça (28) enfrenta o Boca Juniors pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

De acordo com o material publicado pela assessoria de imprensa do Alvinegro, o elenco realizou algumas atividades de bola parada de olho no posicionamento e movimentação do adversário. A comissão técnica também trabalhou a linha defensiva da equipe titular.

Os volantes Maycon e Paulinho são desfalques certos, assim como o zagueiro Gil — todos entregues ao departamento médico. O também zagueiro João Victor tem um incômodo no tornozelo direito e, muito provavelmente, não foi nem sequer relacionado para o clássico em Itaquera. Quem também não joga contra o Santos é o atacante Róger Guedes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Goiás.

A tendência é de que o Timão entre em campo com Cássio; Rafael Ramos, Robson Bambu (Bruno Méndez), Robert Renan e Fábio Santos (Bruno Melo); Roni, Cantillo e Giuliano (Renato Augusto); Gustavo Mosquito, Adson e Júnior Moraes.

"Acho que todo mundo já se conhece hoje, independentemente de quem comece o jogo, as equipes têm informações de todos os jogadores, sistemas de jogo. Podem as mudar peças, mas o sistema continua muito parecido. Então hoje é difícil surpreender o adversário com tanta informação", discursou o lateral Fábio Santos ao falar sobre a situação.

A bola rola amanhã na Neo Química Arena a partir das 19h (horário de Brasília). O Corinthians é o vice-líder do Campeonato Brasileiro com 25 pontos ganhos, enquanto o Peixe é o oitavo colocado, com 18 pontos. O clássico é válido pela 14ª rodada da Série A.

Corinthians