Topo

Corinthians

Corinthians quer Yuri Alberto; Libertadores e Copa do Brasil podem ajudar

Yuri Alberto comemora título com a camisa do Zenit, da Rússia - Divulgação/Zenit
Yuri Alberto comemora título com a camisa do Zenit, da Rússia Imagem: Divulgação/Zenit

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

24/06/2022 04h00

O Corinthians está interessado em contratar o atacante Yuri Alberto, do Zenit, da Rússia. A diretoria manifestou interesse, abriu negociações com os representantes do atleta para assinar contrato de empréstimo válido até o meio de 2023 e está disposta a pagar salários e luvas, porém age com cautela. Há certo receio de trazer um nome de nível europeu e não ter a Copa do Brasil e a Libertadores no calendário.

A busca corintiana por um centroavante é pedida pela comissão técnica desde o primeiro trimestre deste ano. Depois da rescisão contratual de Jô, o técnico Vítor Pereira intensificou a solicitação por um camisa 9, e a diretoria de futebol foi ao mercado da bola em busca de soluções para o elenco, que atualmente conta apenas com Júnior Moraes para a posição.

Nos bastidores, o Corinthians considera o nome de Yuri Alberto como o ideal para suas necessidades. O atleta tem rodagem internacional, preenche as características pedidas por Vítor Pereira, cabe no orçamento do Alvinegro e, principalmente, possui apenas 21 anos — idade inferior a muitos dos 'miúdos' do elenco.

A ideia é ter um jogador que traga soluções aos problemas do ataque e consiga aguentar a sequência de jogos sem a necessidade de revezamento a cada rodada. No calendário apertado do Corinthians em 2022, a contratação seria encarada como uma grande vitória nos bastidores.

É justamente neste contexto em que entra o dilema da cúpula alvinegra. O Timão é o vice-líder do Brasileirão e disputa as oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, portanto, com possibilidade real de eliminação nas duas competições, apesar da goleada imposta ao Santos na última quarta (22), na Neo Química Arena.

Neste cenário, o Corinthians disputaria apenas a Série A nos próximos seis meses. Uma contratação de peso, de um atleta considerado caro para os padrões do futebol brasileiro, está sendo estudada nos mínimos detalhes no CT Joaquim Grava para que o clube não dê um passo maior do que a perna.

A janela de transferências do futebol brasileiro abre apenas em 18 de julho e o Corinthians não tem a necessidade de fechar um contrato nos próximos dias. No entanto, há concorrência no mercado internacional e nacional e o Timão não pode perder tempo.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto, a janela de transferências do futebol brasileiro abre apenas em 18 de julho, e não junho. O erro foi corrigido.

Corinthians