Topo

Corinthians: Bruno Méndez aparece no BID e vai para o jogo contra o Santos

Bruno Méndez treinou hoje pela primeira vez em seu retorno ao Corinthians  - Raphael Oliveira/ Ag. Corinthians
Bruno Méndez treinou hoje pela primeira vez em seu retorno ao Corinthians Imagem: Raphael Oliveira/ Ag. Corinthians

Bruno Menezes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/06/2022 17h37

O nome do zagueiro Bruno Méndez apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF no fim da tarde desta sexta-feira (24) e, portanto, está liberado para atuar pelo Corinthians no restante da temporada.

A tendência é de que o uruguaio seja relacionado pelo técnico Vítor Pereira para o clássico de amanhã, contra o Santos, na Neo Química Arena. Há, inclusive, a possibilidade dele ser titular já que vinha atuando regularmente no Internacional, e Gil e João Victor tendem a ser desfalques.

Bruno foi adquirido pelo Alvinegro em 2019, mas não se firmou em sua primeira passagem, e acabou emprestado ao Internacional no primeiro semestre de 2021. Pelo Colorado, atuou em 48 partidas, marcando 2 gols. Foi titular com Diego Aguirre, atuou pouco com Medina, e retomou espaço na gestão Mano Menezes.

No acordo de empréstimo, o Inter deveria pagar US$ 6 milhões (cerca de R$ 30,8 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos, se quisesse ficar com o uruguaio em definitivo. A diretoria alvinegra chegou a negociar uma fatia menor do jogador pela metade do preço, mas as conversas não avançaram, e Bruno voltou ao Parque São Jorge para cumprir seu contrato até o final de 2023.

A chegada do zagueiro atende uma das necessidades mais imediatas do técnico Vítor Pereira no atual momento, já que dois titulares habituais (Gil e João Victor) estão fora por lesão. O camisa 4 sentiu dores na coxa após a partida contra o Goiás, e não tem previsão de volta; já João Victor sentiu novamente um incômodo no tornozelo direito e acabou substituído no duelo desta quarta contra o Santos pelo jovem Robert Renan, estreante na Neo Química Arena.

O português, inclusive, se animou com a volta de Méndez: "É um jogador que desde o início, quando soube que era nosso, transmiti a ideia que era bom que retornasse, porque é agressivo, com o espírito que eu gosto, competitivo, com qualidade, jovem, tem margem de correção, pode fazer mais que uma posição e pode ser muito útil".

Agora o Corinthians corre contra o tempo para inscrever o reforço para a sequência da Copa Libertadores, já que o prazo vai até amanhã (25), e nesta terça-feira (28), o Timão encara o Boca Juniors pelo jogo de ida das oitavas de final da competição na Neo Química Arena.