Topo

São Paulo

SPFC: Arboleda é operado após fraturar e romper ligamentos do tornozelo

Robert Arboleda, zagueiro do São Paulo e da seleção equatoriana - Ettore Chereguini/AGIF
Robert Arboleda, zagueiro do São Paulo e da seleção equatoriana Imagem: Ettore Chereguini/AGIF

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

24/06/2022 19h43

O zagueiro Robert Arboleda foi operado na tarde de hoje (24), em um hospital na capital paulista. O jogador do São Paulo foi submetido ao procedimento cirúrgico depois de fraturar o tornozelo e romper os ligamentos do local.

A cirurgia foi considerada bem-sucedida pelo São Paulo e ele deverá receber alta amanhã. O clube não divulga o tempo de recuperação, mas Arboleda não entrará mais em campo pelo Tricolor em 2022.

A luta do zagueiro é para estar apto para a disputa da Copa do Mundo no fim do ano. Considerado um dos líderes da seleção equatoriana, ele terá pouco mais de quatro meses para conseguir se recuperar e entrar na lista final do técnico Gustavo Alfaro.

Arboleda é a terceira baixa certa do São Paulo para o restante da temporada. Além dele, Caio e Luan operaram o joelho e a coxa, respectivamente, e também não entram mais em campo em 2022.

A lista pode aumentar com Gabriel Sara. O meia se recuperar também de uma cirurgia feita no tornozelo. A expectativa é de que ele retorne em setembro, mas o técnico Rogério Ceni afirmou que não deve contar com ele até o próximo ano.

Assista ao lance (AS IMAGENS SÃO FORTES):

São Paulo