Topo

Apresentador da Band chama Richarlyson de bicha e é homofóbico com torcida

Ender Love, apresentador da Band Paraná, chamou Richarlyson de 'bicha' durante programa Vida Alheia Imagem: Reprodução

Marcello De Vico

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

24/06/2022 16h00Atualizada em 24/06/2022 18h40

O apresentador da Band Paraná Ender Love foi bifóbico ao comentar a notícia sobre o ex-jogador Richarlyson, que revelou pela primeira vez sua bissexualidade em uma entrevista ao podcast 'Nos Armários dos Vestiários'.

Durante o programa Vida Alheia, o âncora chamou o comentarista da TV Globo de 'bicha' e tirou sarro da revelação feita por ele (veja o vídeo mais abaixo).

"Deixa eu falar uma coisa pra você, Richarlyson. Mexerica sente o cheiro de mexerica de longe. Essa história de bissexual é no mínimo... Bicha, né? Bicha. Ai, Richarlyson, para. Ninguém tá te criticando, se você é hetero, bi", disse o apresentador, que se declara homossexual.

"Eu não acredito na bissexualidade. Eu, ponto. Mas tá aí, ele disse que tirou um peso das costas [risos]. Imagina isso no vestiário o trabalho que não dava", completou.

Em seguida, Ender Love adotou um discurso homofóbico ao saber que Richarlyson defendeu o São Paulo.

"Ele era do São Paulo? O pessoal fala assim 'vai, São Paulo'. Diz que a única torcida do Brasil que não briga é a torcida do São Paulo porque em vez de brigar eles ficam vendendo Mary Kay na arquibancada, Jequiti, Avon", complementou.

Apresentador se assume homossexual e pede desculpa

O UOL Esporte entrou em contato com os responsáveis pelo programa Vida Alheia para obter um posicionamento sobre o ocorrido. Segundo eles, o apresentador é um 'defensor da causa' e a posição que vale é a que está no vídeo publicado por ele no Instagram.

Ender Love inicialmente publicou um vídeo de mais de oito minutos, mas acabou apagando. No novo vídeo (veja abaixo), que tem menos de um minuto, ele se assumiu homossexual e pediu desculpas a Richarlyson e à torcida do São Paulo.

"Eu quero dizer, antes de mais nada, que eu sou homossexual assumido, e sei todo sofrimento que o homossexual passa durante a vida. Sempre lutei pela causa LGBT e luto até hoje no Estado do Paraná. Sempre levantarei a bandeira quando eu sentir que o preconceito foi pregado. O meu programa é um programa caloroso em que muitas vezes a gente sai um pouco da casinha e dá o riso. Mas isso não me dá o direito de ofender. Se eu ofendi a torcida do São Paulo, desculpa, se eu ofendi o nosso queridíssimo Richarlyson, desculpa também", afirmou.

"A vida inteira me perguntaram se sou gay"

Ao podcast, Richarlyson, que foi multicampeão com a camisa do São Paulo, revelou já ter se relacionado tanto com homens como com mulheres.

"A vida inteira me perguntaram se sou gay. Eu já me relacionei com homem e já me relacionei com mulher também. Só que aí eu falo hoje aqui e daqui a pouco estará estampada a notícia: 'Richarlyson é bissexual'. E o meme já vem pronto. Dirão: 'Nossa, mas jura? Eu nem imaginava'. Cara, eu sou normal, eu tenho vontades e desejos. Já namorei homem, já namorei mulher, mas e aí? Vai fazer o quê? Nada

"Vai pintar uma manchete que o Richarlyson falou em um podcast que é bissexual. Legal. E aí vai chover de reportagens, e o mais importante, que é pauta, não vai mudar, que é a questão da homofobia. Infelizmente, o mundo não está preparado para ter essa discussão e lidar com naturalidade com isso", complementou.

Richarlyson se tornou o primeiro jogador que atuou na Série A do Campeonato Brasileiro e na seleção a falar sobre o tema abertamente.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Apresentador da Band chama Richarlyson de bicha e é homofóbico com torcida - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


UOL Esporte vê TV