Topo

OPINIÃO

RMP: Gol de Lázaro deu vida e esperança ao Flamengo na Copa do Brasil

Colaboração para o UOL, em Aracaju

23/06/2022 04h00

Quando Hulk abriu o placar para o Atlético-MG aos seis minutos de jogo ontem (22) no Mineirão, parecia que a noite não seria nada boa para o Flamengo. Ademir ampliou e fez 2 a 0 no segundo tempo, mas o gol de Lázaro no fim manteve o Rubro-Negro vivo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Galo joga pelo empate na partida de volta, dia 13 de julho no Maracanã. Enquanto o Fla precisa de vitória por dois gols de diferença — caso vença por um, penalidades.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado analisaram a atuação da equipe contra o Galo. A dupla afirmou que, diante do futebol apresentado no Mineirão, o resultado acabou sendo até positivo. Segundo RMP, o gol de Lázaro deu esperança aos flamenguistas e sobrevida ao time no mata-mata.

"O Flamengo achou uma forma de se manter vivo com o gol do Lázaro, porque 2 a 0 no Maracanã, com essa enorme dificuldade para ameaçar o gol adversário, ia ser muito complicado. Foi um gol salvador, que faz toda diferença para o jogo de volta."

"O gol do Lázaro manteve acesa uma ponta de esperança. Um gol de diferença, torcida empurrando no Maracanã, Dorival botando mais a garotada, pelo menos dá para entrar em campo com esperança. Se fosse 2 a 0 seria quase impossível, porque esse time do Atlético é muito eficiente no contra-ataque e tem um jogador acima do nível, o Hulk criou os dois gols do Atlético", destacou RMP.

Se elogiou a entrada do jovem Lázaro, o colunista do UOL criticou bastante a atuação de Diego Alves, Filipe Luís e Everton Ribeiro — três jogadores supercampeões com o Flamengo que, para ele, não têm mais condições de serem titulares. RMP sugeriu mudanças ao técnico Dorival Júnior.

"O Flamengo tem alguns jogadores que acabaram, não adianta insistir mais com Filipe Luís, com Everton Ribeiro, foram grandes jogadores, foram peças importantíssimas, mas não aguentam mais nada. O Everton Ribeiro não fez uma jogada produtiva sequer, até tentou, mas não consegue mais, não tem mais preparo físico, o Dorival precisa urgentemente se livrar de alguns jogadores."

"O Dorival precisa romper com os medalhões, se ele não romper não vai ganhar nada, o Arão é outro que também acabou, tem que se livrar desses caras, e tem que botar o Santos para ser o goleiro, ele está de volta, liberado, aqueceu, tem que voltar a jogar. Uma das coisas que é fundamental para o Flamengo ter esperança é ter um goleiro", afirmou RMP.

'Bracinho de jacaré'

RMP: Diego Alves falhou nos dois gols do Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético-MG
RMP: Diego Alves falhou nos dois gols do Atlético-MG
Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Recuperado de lesão, o goleiro Santos chegou a aquecer antes do jogo no Mineirão, mas acabou sacado do banco. Com Diego Alves de titular, Hugo Souza ficou na reserva. Na opinião de RMP, o veterano falhou nos dois gols do Galo.

"O Diego Alves foi mal nos dois gols, saiu mal no primeiro gol e no segundo um grande goleiro espalmaria aquela cabeçada do Ademir. A bola passa rente à mão do Diego Alves, que tem o bracinho de jacaré, o braço é curtinho", ironizou.

A próxima edição da Live do Flamengo será no sábado (25), logo após a partida contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.