Topo

Globo tem maior audiência na Copa do BR em mais de 1 ano com clássico

Fogos de artifício na Neo Química Arena, antes do duelo entre Corinthians e Santos, pela Copa do Brasil - Marcello Zambrana/AGIF
Fogos de artifício na Neo Química Arena, antes do duelo entre Corinthians e Santos, pela Copa do Brasil Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/06/2022 14h32

A expectativa gerada pelos clássicos estaduais e regionais foi traduzida em números à TV Globo ao longo da noite da última quarta-feira (22). No horário das 21h30 (de Brasília), a emissora transmitiu o confronto entre Atlético-MG x Flamengo para todo o Brasil, com exceção dos estados de São Paulo e do Paraná, que assistiram a Corinthians x Santos.

Ao longo do clássico paulista, a emissora chegou aos 26 pontos de audiência, com participação de 42% em São Paulo. A marca foi a maior da emissora em uma partida da competição transmitida desde março de 2021. Em campo, o Corinthians venceu o Santos, por 4 a 0 e abriu larga vantagem para o jogo da volta.

Enquanto isso, no Rio de Janeiro, a vitória por 2 a 1 do Atlético-MG sobre o Flamengo fez a emissora chegar aos 33 pontos de audiência e 50% de participação. Com isso, a Globo teve sua maior audiência em transmissões de partidas de futebol desde outubro de 2021.