Topo

Atlético-MG

Atlético-MG aguarda Alan Kardec na sexta-feira e se aproxima de Pedrinho

Alan Kardec está sem clube desde abril, quando deixou o Shenzhen FC, da China - Reprodução/Instagram
Alan Kardec está sem clube desde abril, quando deixou o Shenzhen FC, da China Imagem: Reprodução/Instagram

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

23/06/2022 04h00

As duas vitorias consecutivas sobre o Flamengo —primeiro pelo Campeonato Brasileiro e depois pela Copa do Brasil— deram certa tranquilidade ao técnico Turco Mohamed, do Atlético-MG, que chegou pressionado para os duelos com o Rubro-Negro. Como dentro de campo as coisas parecem estar se ajeitando na Cidade do Galo, fora dele a diretoria segue trabalhando para reforçar o elenco para o segundo semestre. Com Pavón e Jemerson já contratados, o Alvinegro está próximo de anunciar mais dois reforços: o meia Pedrinho e o atacante Alan Kardec.

A situação mais próxima de ser resolvida é a de Kardec, que está livre desde abril, quando se desligou do Shenzhen FC. Tanto que o jogador é aguardo pelo Atlético em Belo Horizonte, na sexta-feira, para realizar exames médicos e assinar contrato. A informação é do site Goal e foi confirmada pelo UOL Esporte.

Alan Kardec chega ao Atlético para suprir uma lacuna aberta com a saída de Diego Costa, que deixou o clube no fim do ano passado, depois das conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Contratado para ser esse centroavante, Fábio Gomes pouco jogou e deve ser liberado.

Já as negociações por Pedrinho não estão num estágio tão avançado, pois o meia revelado pelo Corinthians pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Mas como o futebol está parado no país do leste europeu, por causa da guerra com a Rússia, o clube ucraniano está disposto a liberar o jogador por empréstimo.

Atlético e Shakhtar negociam as condições do acordo, já que o Galo deseja fixar um valor de compra abaixo dos 18 milhões de euros que a equipe ucraniana pagou ao Benfica, no ano passado, para contratar Pedrinho. Embora não demonstre interesse em reduzir o preço, o Shakhtar sinaliza com a possibilidade de dividir o pagamento em algumas parcelas, o que agradou aos dirigentes do Galo.

Entre Pedrinho e Atlético já está tudo acertado, mas enquanto não é liberado pelo Shakhtar, o jogador mantém a forma física em Maceió, sua cidade natal. Pedrinho treina diariamente no CT do CSA.

Todos os reforços do Atlético só poderão atuar a partir de 18 de julho, quando abre a janela de transferências para os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.

Atlético-MG