Topo

Vasco

Vasco recebe medalha da Câmara Municipal por plano de sócio para pets

Programa de sócio-torcedor do Vasco da Gama tem plano para pets e possui cerca de dois mil associados - Divulgação / Vasco
Programa de sócio-torcedor do Vasco da Gama tem plano para pets e possui cerca de dois mil associados Imagem: Divulgação / Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/06/2022 11h56

Em solenidade realizada na manhã de hoje (22) na sala da presidência do Vasco, em São Januário, o clube recebeu da Câmara Municipal do Rio de Janeiro a medalha São Francisco de Assis, criada para homenagear "pessoas ou entidades que tenham prestado relevantes serviços à causa dos animais e/ou à causa dos empobrecidos".

A honraria foi fornecida ao clube pela criação de um plano de sócio simbólico dedicado aos pets, com uma mensalidade de R$ 5,98 e onde parte da renda é destinada à ONG's de proteção animal. Atualmente, o Cruzmaltino possui cerca de dois mil associados nesta categoria.

"O clube é o primeiro do Brasil a abraçar a causa", salientou o vereador Luiz Ramos Filho (PMN-RJ), que teve a iniciativa da ação.

O político mediou uma parceria entre o clube e o Governo do Estado para auxiliar no programa gratuito de castração de animais.

"O Castramóvel vai passar uma semana em São Januário para esterilizar gratuitamente os animais de rua e da população de baixa renda das comunidades da região. Essa parceria é muito importante para diminuir a natalidade e o abandono de animais pelas ruas. Vamos procurar outros clubes para que ajudem nessa política pública tão importante para a nossa cidade", afirmou Ramos Filho, que preside a Comissão de Defesa dos Animais na Câmara Municipal (RJ).

Estiveram presentes na cerimônia, além do vereador Luiz Ramos Filho, o 1º vice-presidente geral do Vasco, Carlos Roberto Osório; o 2º vice, Roberto Duque Estrada; o vereador Alexandre Isquierdo (União-RJ); e o deputado federal Luiz Carlos Ramos (PR-RJ).

Vasco