Topo

Palmeiras

Palmeiras tem Veiga 100%, mas Abel, mesmo sem covid, pode ficar fora

Abel Ferreira durante treino do Palmeiras  - Cesar Greco
Abel Ferreira durante treino do Palmeiras Imagem: Cesar Greco

Diego Iwata Lima

Do UOL em São Paulo

22/06/2022 19h31

O Palmeiras deve ter Raphael Veiga diante do São Paula na quinta-feira (23) pela ida das oitavas da Copa do Brasil. O meia participou integralmente dos trabalhos nesta quarta e não sentiu a lesão na coxa direita que o tirou do time desde o confronto com o Atlético-MG, no dia 5, pelo Brasileiro.

A tendência é que Veiga retome seu lugar entre os titulares. Resta saber se Abel Ferreira vai deslocar Scarpa, que o vinha substituindo no meio, para a ponta, ou se vai sacá-lo do time, mantendo Gabriel Veron entre os titulares.

Por falar em Abel Ferreira, o português teve resultados negativos de seu teste de covid mas ainda não está liberado para trabalhar no jogo de amanhã. O protocolo da CBF fala em teste negativo e intervalo de sete dias desde o primeiro positivo para liberar os profissionais para trabalhar. Abel estará no quinto dia na quinta-feira.

O clube pretende tentar reverter a diretriz até o momento máximo antes do jogo, já que Abel não tem sintomas. Se não conseguir, João Martins, auxiliar que tem cartel de 15 vitórias e um empate substituindo Abel, será o treinador no banco do Morumbi,

Palmeiras