Topo

Paparazzi

Mãe de filho de Ronaldo conheceu o Fenômeno na campanha do penta

Michele Umezu é competidora de bodybuilding e mãe de filho de Ronaldo Fenômeno - Reprodução/Instagram
Michele Umezu é competidora de bodybuilding e mãe de filho de Ronaldo Fenômeno Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

22/06/2022 11h13

Michele Umezu, mãe de Alexander Nazário, fruto de um romance com Ronaldo Fenômeno, conheceu o ex-atacante na campanha do penta da seleção brasileira. Ela ganhou destaque ontem ao admitir que usou anabolizantes para ter apenas 6% de gordura corporal.

Michele e Ronaldo se encontraram pela primeira vez, no Japão, durante a Copa do Mundo de 2002, vencida pelo Brasil - o camisa 9 foi o artilheiro da competição. Na ocasião, ela trabalhava como garçonete no país.

Eles só foram se relacionar em 2004, quando o Real Madrid, clube do Fenômeno na época, fez uma excursão no país.

Alexander nasceu em 2005, mas Michele acreditava que outro homem era o pai do garoto. Ela começou a desconfiar que o filho poderia ser de Ronaldo quando a criança tinha seis meses por causa do cabelo cacheado.

O Fenômeno só assumiu a paternidade de Alexander em 2010, depois que a Justiça determinou a realização de um teste de DNA a pedido da mãe do garoto. Ela deixou a Ásia e voltou a morar no Brasil em 2009 para que o filho, atualmente com 17 anos, tivesse mais contato com o pai.

Musa do Corinthians e fisiculturista

Michele trabalha como modelo e é estudante de Biomedicina. Em 2022, ela ainda foi eleita Musa do Corinthians em votação online. Agora, o foco é o fisiculturismo. A mulher de 40 anos planeja disputar uma competição em julho.

Foi através do esporte que ela superou a depressão e emagreceu os 30kg que engordou durante a gestação da segunda filha, Rafaela, há cerca de quatro anos.

"Eu estava com depressão, meu sistema nervoso abalado e começo de diabetes", disse ao UOL Esporte, em março deste ano. "Procurei uma endocrinologista e falei que queria competir, porque senão ela não passaria um protocolo de atleta", contou.

Em meio aos treinos, ela falou sobre o uso de anabolizantes para diminuir a porcentagem de gordura corporal.

"Desde o momento que eu procurei um médico especialista em hormônios para mudar meu corpo, fiz vários exames de sangue para autorização. Mas sempre tive preconceito sobre o assunto. Na verdade, muitas pessoas usam de forma errada, sem um médico para acompanhar. Fazem tudo errado e colocam culpa nos hormônios", afirmou recentemente.

"Hoje, inclusive, existe muito preconceito sobre isso, muita gente falando besteiras. Mas é mais bonito falar o 'coloquei o chip da beleza' ou 'eu só uso GH [hormônio do crescimento]'. Qual o problema de falar que usa anabolizantes?"

Paparazzi