Topo

Internacional

Inter encara nova realidade sem Wanderson e quer fugir de dependência

Mano Menezes, técnico do Inter, orienta treinamento no CT Parque Gigante - Ricardo Duarte/Inter
Mano Menezes, técnico do Inter, orienta treinamento no CT Parque Gigante Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/06/2022 14h45

O Internacional não terá Wanderson por um mês. Um dos principais destaques do time, o jogador sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Agora, Mano Menezes encara uma nova realidade e terá que buscar opções para não ver seu setor ofensivo sofrer pela dependência dele.

Aos 27 anos, o atacante emprestado pelo Krasnodar (RUS) esteve em campo por 14 partidas desde sua estreia, que aconteceu no fim de abril, contra o Fluminense, no jogo que também marcou o início do trabalho de Mano no reservado gaúcho. Depois que começou a participar dos jogos, esteve fora apenas uma vez, por suspensão. Ele participou de todas as demais partidas, com cinco gols marcados e um desempenho que o colocou como um dos pilares da retomada do Inter na temporada.

Pelo Brasileirão, Wanderson não esteve em campo só em três oportunidades. Nas duas primeiras rodadas da competição, quando ainda não tinha estreado, e na décima rodada, pois cumpriu suspensão em razão do terceiro cartão amarelo.

Houve uma derrota, uma vitória e um empate sem ele em campo na competição. No único jogo em que ele não participou e já estava atuando regularmente, contra o Santos, o substituto foi Pedro Henrique, que agora deve ganhar sequência no time.

Pela Sul-Americana, Wanderson disputou todos os jogos a partir de sua estreia, contra Guaireña, Independiente Medellín e 9 de Octubre.

A nova realidade o afasta da equipe por um período relativamente longo. Wanderson perderá partidas contra Coritiba, Ceará, América-MG, Athletico Paranaense e São Paulo, pelo Brasileirão. Além dos dois jogos contra o Colo-Colo pelas oitavas de final da Sul-Americana.

Como a entrada dele na equipe coincide com a recuperação da temporada, após um início catastrófico sob comando de Alexander Medina, o grande desafio da comissão técnica atual, chefiada por Mano Manezes, é encontrar alternativas para que o time não sofra da dependência dos dribles e arrancadas dele para criar opções ofensivas.

No último jogo, por exemplo, a saída de Wanderson impactou na redução de chegadas ao ataque. Com isso, mesmo com um jogador a mais durante praticamente a partida toda, o time gaúcho acabou levando a virada.

O primeiro compromisso da série sem ele será nesta sexta-feira (24), contra o Coxa.

Internacional