Topo

Corinthians

Giuliano confessa gol sem querer e elogia momento dos 'miúdos' corintianos

Do UOL, em São Paulo

22/06/2022 23h46

Autor de dois dos quatro gols do Corinthians na goleada diante do Santos, o meia Giuliano deixou o gramado da Neo Química Arena feliz da vida com sua performance individual e o encaminhamento da vaga às quartas de final da Copa do Brasil. O camisa 11, no entanto, brincou com a situação e confessou que seu primeiro gol aconteceu sem sua intenção.

"O Du Queiroz chutou e até sem querer a bola desviou e fiz o primeiro. No segundo foi com méritos, excelente jogo, excelente resultado, ainda tem 90 minutos. Demos um passo importante, temos que ter pés no chão, mas estamos cientes que fizemos uma belíssima partida hoje. Fomos ofensivos, agressivos, atacamos bem, defendemos bem, tivemos oportunidades, fizemos os gols, e não tomamos nenhum gol", falou o meio-campista.

Primeira grande contratação do Corinthians na gestão do presidente Duilio Monteiro Alves, Giuliano adotou um discurso normalmente usado por Vítor Pereira e elogiou os garotos formados na categoria de base que cada vez mais ganham protagonismo na equipe principal. São os casos de nomes como Lucas Piton, Du Queiroz, Raul Gustavo e Gustavo Mantuan.

"Tem uns meninos que me chamam de tio já, mas quero ver chegar aos 32 do jeito que eu estou, conservado. Mas é uma brincadeira sadia. Os chamados miúdos tão ganhando corpo, experiência, tendo oportunidades, mostrando capacidade, e eles têm toda a nossa confiança. Que eles continuem nesse caminho com os pés no chão, porque é um processo longo essa vida de jogador, que eles continuem nos ouvindo e nessa crescente", finalizou.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado (25), às 19h (horário de Brasília), para enfrentar novamente o Santos. Desta vez, no entanto, o clássico será válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e, de novo, na Neo Química Arena.

Corinthians