Topo

Fla faz logística especial e fica em Belo Horizonte para treinar na quinta

Arrascaeta embarcando para viajar com delegação do Flamengo - Marcelo Cortes / Flamengo
Arrascaeta embarcando para viajar com delegação do Flamengo Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo

Letícia Marques

do UOL, no Rio de Janeiro

22/06/2022 23h40

Duas partidas contra o Atlético-MG na mesma semana, e dois planejamentos diferentes feitos pelo Flamengo. Para a Copa do Brasil, o Rubro-Negro montou uma logística especial: dormirá em Belo Horizonte para treinar amanhã (23) de manhã.

A atividade está marcada às 10h no no Sesc Venda Nova. A opção foi um pedido da comissão técnica por conta da maratona de jogos, já que o Fla retorna a campo no sábado, contra o América-MG e, logo depois, engata na viagem para a Colômbia, onde disputará a Libertadores.

A logística foi montada em função do descanso e da recuperação dos atletas, que conseguirão ter uma noite de sono ao invés do desgaste com a viagem. Caso retornassem ao Rio após o jogo, o Fla chegaria por volta das 03h da manhã. Desta forma, a delegação treina de manhã e tem chegada na Cidade Maravilhosa prevista para 16h.

O planejamento é totalmente diferente do que aconteceu no duelo de domingo. Na ocasião, a delegação do Flamengo saiu do Mineirão direto para o Aeroporto de Confins, chegou no Rio por volta das 21h e se reapresentou na manhã de segunda (20) no CT.

A principal razão para a mudança é a diferença dos horários das partidas. No domingo, a bola rolou às 16h, o que facilita a logística para voltar para casa, segundo o departamento de futebol. Hoje, com o jogo acabando perto de 00h, a situação é avaliada diferente, principalmente levando em conta os futuros desgastes com viagens.