Topo

Deyverson x Craque Neto: Veja quem tem mais gols e títulos na carreira

O atacante Deyverson e o apresentador Craque Neto trocaram farpas - Monatgem/UOL
O atacante Deyverson e o apresentador Craque Neto trocaram farpas Imagem: Monatgem/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/06/2022 10h07

O atacante Deyverson e o apresentador Neto estão em pé de guerra. Em entrevista ao podcast 'Fala, Brasólho', o ex-jogador do Palmeiras não citou o nome do ídolo do Corinthians, mas falou que uma pessoa — que todos sabiam quem era — se intitula craque, mas nunca ganhou nada.

Por sua vez, Neto usou suas redes sociais para rebater as falas do atleta e disse que daqui a alguns meses ninguém vai lembrar da existência do herói do título Alviverde na final da Copa Libertadores de 2021, contra o Flamengo.

Mas afinal, quem mais marcou gols e quem mais ganhou títulos na carreira?

Deyverson

deyv - PABLO PORCIUNCULA / AFP - PABLO PORCIUNCULA / AFP
Imagem: PABLO PORCIUNCULA / AFP

De acordo com o site 'Transfermarket', Deyverson marcou 70 gols na carreira. Já o site 'O Gol', especialista em estatísticas, considera 88 gols — já que em 2012, quando ele defendia o Grêmio Mangaratibense, ele marcou 18 gols.

Os 18 gols marcados pelo clube carioca chamaram a atenção do time B do Benfica, e ele se transferiu para o futebol português.

Mesmo passando por diversos clubes na carreira, Deyverson conquistou seu primeiro título no Palmeiras.

Em 2018, ele foi fundamental na conquista da Campeonato Brasileiro e, em 2021, foi o herói do título da Copa Libertadores.

Além desses dois títulos, ele conquistou neste ano a Recopa Sul-Americana, contra o Athletico-PR, e o Campeonato Paulista.

Neto

neto - Antônio Gaudério/Folhapress/Antônio Gaudério/Folhapress - Antônio Gaudério/Folhapress/Antônio Gaudério/Folhapress
Imagem: Antônio Gaudério/Folhapress/Antônio Gaudério/Folhapress

Os números da carreira de Neto divergem em muitos sites. O próprio apresentador disse na reposta a Deyverson que ele marcou quase 200 gols na carreira, e o número mais próximo desse encontrado foram 184 gols em 470 partidas disputadas.

Segundo o site oficial do Corinthians, só pelo clube do Parque São Jorge ele marcou 80 — ele atuava como meia, diferente do atacante ex-Palmeiras.

Neto foi principal jogador do Timão na conquista do Campeonato Brasileiro de 1990.

Depois ajudou o clube a conquistar a Supercopa do Brasil de 1991 e, quando retornou ao Corinthians em 1996, fez parte do elenco vencedor do Paulistão do ano seguinte.

Antes de chegar ao Corinthians, Neto jogou no São Paulo e foi campeão paulista de 1987.