PUBLICIDADE
Topo

Copa do Brasil - 2022

Corinthians faz 1° tempo avassalador e goleia o Santos; assista aos gols

Gustavo Mantuan comemora seu gol pelo Corinthians, na partida contra o Santos - Marcello Zambrana/AGIF
Gustavo Mantuan comemora seu gol pelo Corinthians, na partida contra o Santos Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

22/06/2022 22h07Atualizada em 22/06/2022 23h20

Classificação e Jogos

Corinthians e Santos se enfrentaram, na noite de hoje dentro da Neo Química Arena, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Com um 1° tempo avassalador, o time comandado pelo português Vítor Pereira fez três gols em 45 minutos e goleou o rival por 4 a 0.

O Corinthians abriu o placar aos 19 minutos: em jogada iniciada com Giuliano, Willian acionou Lucas Piton pela esquerda. O lateral, em velocidade, cruzou rasteiro para o meio da área e viu Mantuan, com a perna esquerda, superar o o goleiro João Paulo e balançar as redes: 1 a 0 (assista abaixo).

Mantendo a pressão sobre o adversário, o Corinthians ampliou oito minutos depois. Depois de tabelar com Willian, Fagner acionou Du Queiroz, que desviou para o gol de João Paulo: a bola ainda bateu em Giuliano e enganou o arqueiro do Santos: 2 a 0 (assista abaixo).

O terceiro gol saiu ainda no 1° tempo, já na casa dos 42 minutos. Em escanteio cobrado por Willian pela direita, o zagueiro Raul Gustavo subiu mais do que todo mundo e fez mais um: 3 a 0 (assista abaixo).

Já na parte final do 2° tempo, aos 32 minutos, Giuliano aproveitou bate-rebate na área e, após toque do jovem Robert Renan, balançou as redes novamente: 4 a 0 (assista abaixo).