Topo

Bayern de Munique

Bayern de Munique anuncia contratação de Mané, ex-Liverpool

Sadio Mané posa com a camisa do Bayern de Munique; senegalês assinou com os alemães até 2025 - Divulgação/Bayern
Sadio Mané posa com a camisa do Bayern de Munique; senegalês assinou com os alemães até 2025 Imagem: Divulgação/Bayern

Do UOL, em São Paulo

22/06/2022 08h36

O Bayern de Munique anunciou hoje a contratação de Sadio Mané, agora ex-Liverpool. O atacante senegalês passou por exames médicos e assinou com o clube alemão até junho de 2025.

Mané tinha contrato com os ingleses até junho de 2023. O Bayern não anunciou quanto pagou para tirar o jogador do Liverpool, mas a imprensa alemã publicou nesta semana que a transferência gira em torno de 40 milhões de euros (cerca de R$ 215 milhões).

"Estou muito feliz por estar no Bayern de Munique. Conversamos muito e senti um grande interesse deste grande clube desde o início. Então, para mim, não houve dúvidas. É o momento certo para este desafio. Quero conseguir muito com este clube, também na Europa. Durante o meu tempo em Salzburg, assisti a muitos jogos do Bayern. Gosto muito deste clube", disse Mané ao site do Bayern. Os alemães ainda não anunciaram qual será o número da camisa do jogador.

O senegalês deixa o Liverpool como ídolo da torcida. Ele chegou ao clube em 2016 e foi campeão da Liga dos Campeões, em 2019, e do Campeonato Inglês, em 2020, entre outras conquistas. Mané marcou 120 gols em 269 jogos pela equipe inglesa.

Bayern de Munique