Topo

Copa do Brasil - 2022

Atlético-MG x Flamengo: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Atlético-MG e Flamengo se enfrentaram no domingo, pelo Brasileirão, e o time mineiro venceu por 2 a 0 - Alessandra Torres/AGIF
Atlético-MG e Flamengo se enfrentaram no domingo, pelo Brasileirão, e o time mineiro venceu por 2 a 0 Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

22/06/2022 04h00

Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro e dois dos principais times do país, Atlético-MG e Flamengo se enfrentam na noite de hoje (22), pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Como os dois clubes estão apresentando desempenhos abaixo da expectativa, uma eliminação pode causar estragos na Cidade do Galo ou no Ninho do Urubu.

Onde assistir

A partida será transmitida pela Globo, pelo SporTV e também pelo Premiere. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário

O duelo ocorre no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). A partida está marcada para começar às 21h30 (de Brasília).

Escalações:

Atlético-MG: Everson; Mariano, Alonso, Nathan Silva e Guilherme Arana; Allan, Otavio e Nacho Fernández; Vargas, Keno e Hulk. Técnico: Turco Mohamed.

Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo, Pablo e Filipe Luís; Arão, João Gomes e Andreas; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabriel. Técnico: Dorival Júnior.

Desfalques

O Atlético-MG perdeu Jair, que foi operado na segunda-feira, um dia depois de machucar a mão na vitória do Galo sobre o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. O meia Zaracho se recupera de uma lesão muscular e é outra baixa da equipe alvinegra.

O Flamengo ainda não pode contar com Matheus França, que está em recuperação de cirurgia. Além dele, David Luiz está tratando edema no músculo posterior da coxa direita, e Fabrício Bruno que, apesar de estar treinando com o grupo, ainda não viaja com a delegação. Bruno Henrique precisará passar por cirurgia no joelho direito e ficará fora dos gramados por quase um ano.

Arbitragem

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Como chegam

A pressão no Atlético-MG diminuiu um pouco após o triunfo por 2 a 0 sobre o Flamengo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. A vitória acalmou a torcida, que tem criticado muito o técnico Turco Mohamed, e evitou que a diretoria demitisse o treinador argentino. Mas um novo tropeço, ainda mais num mata-mata, pode fazer a pressão voltar com tudo na Cidade do Galo.

Se a vitória no domingo manteve o treinador atleticano, o Flamengo trocou de técnico um pouco antes e vai para a quarta partida sob o comando de Dorival Júnior, que tem pouco mais de dez dias no cargo. Como está 13 pontos atrás do Palmeiras, no Brasileirão, as Copas se tornaram ainda mais importante para o Rubro-Negro.