Topo

Textor provoca PSG ao criticar forma de investimento do clube: 'Não gosto'

John Textor, dono da SAF Botafogo, em visita ao Nilton Santos -  Vitor Silva/Botafogo
John Textor, dono da SAF Botafogo, em visita ao Nilton Santos Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Do UOL, em São Paulo

21/06/2022 14h51

John Textor, dono da Sociedade Anônima do Futebol do Botafogo, concedeu sua primeira entrevista coletiva após o anúncio sobre ele ter se tornado o acionista majoritário do Lyon. O empresário aproveitou para alfinetar o rival Paris Saint-Germain e fazer críticas à forma de como o investimento é feito no clube.

"Não gosto de projetos como o PSG. Se continuarmos a fazer o que Jean-Michel Aulas [diretor do Lyon] vem fazendo há alguns anos e levarmos entretenimento e tecnologia para isso, poderemos ganhar mais dinheiro do que com um investidor do Qatar", provocou.

Textor vai comprar 66,56% das ações do time francês e, mais tarde, poderá ter 88,55%. O valor do investimento feito pelo empresário não foi divulgado. No entanto, no comunicado publicado pelo Lyon menciona que o clube vale 798 milhões de euros (R$ 4,34 bilhões, na cotação de hoje).

Agora proprietário de três equipes, o norte-americano aproveitou para citar o relacionamento que projeta que seus clubes tenham.

"Nós tentamos criar uma família entre os nossos clubes. O do Botafogo é totalmente distinto do meu investimento no Crystal Palace, mas os torcedores do Rio de Janeiro começaram a se conectar com os de Londres, começaram a trocar culturas, camisas", disse Textor. E continuou:

"As redes sociais são muito boas para isso. Agora eu vejo pessoas com a camisa do Crystal Palace no estádio Nilton Santos e vejo camisas do Botafogo nos pubs em Londres. E eles se chamam de irmãos. E há menos de 24 horas já fazem isso com o Lyon", completou.