Topo

Juca Kfouri: São Paulo deve apelar à Fifa para acabar com o segundo tempo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/06/2022 15h59

A derrota do São Paulo para o Palmeiras, nos minutos finais do duelo disputado no Morumbi, ainda repercute - principalmente pelo fato de os dois clubes se reencontrarem nesta mesma semana, pela Copa do Brasil. A queda de rendimento do Tricolor na etapa final também chamou a atenção, já que não foi a primeira vez que isso aconteceu neste mesmo Brasileirão.

Durante o programa Cartão Vermelho #16, transmitido nesta terça-feira (21) pelo UOL Esporte, os jornalistas Juca Kfouri e José Trajano analisaram a temporada da equipe comandada por Rogério Ceni, uma possível 'espanholização' do futebol brasileiro e a chance de se criar uma freguesia do São Paulo diante de um de seus maiores rivais.

O primeiro a falar foi Juca, que logo fez uma pequena provocação, dizendo que era o caso do São Paulo recorrer à Fifa para não ter mais segundo tempo: "Com isso, o clube seria campeão, já que vai sempre bem no primeiro". Indo na mesma linha, Trajano completou: "Há uma crítica sobre o Rogério Ceni, de que ele gosta de ganhar ou empatar com a assinatura dele. Que ele não se conforma em deixar as coisas como estão".

Os dois também debateram sobre um possível duopólio no futebol brasileiro, o que foi prontamente rebatido por Trajano: "No caso da Espanha, há dois clubes que dominam as coisas, aqui só temos um que é o Palmeiras. Apesar de o Corinthians estar vivo e ter a chance de ser vice-campeão mesmo jogando uma bolinha, nós só temos um time que está jogando bem, mesmo desfalcado. Não vejo ninguém que possa parar esse Palmeiras".

Por fim, a dupla ainda abordou o próximo Choque-Rei, pela Copa do Brasil. "É aí que mora o perigo... Vamos dizer que o Palmeiras dê uma sapecada no São Paulo, aí fica feia a coisa e rola aquele carimbo de 'freguês', que você não pode comigo", disse Trajano. Juca, por sua vez, emendou: "E provavelmente com pouca torcida. Ontem, já havia menos que o habitual. Não sei como vai ser, mas realmente pode rolar esse carimbo".

Não perca! A próxima edição do programa Cartão Vermelho será na próxima terça-feira (28), às 15h. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Cartão Vermelho no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.