Topo

Internacional

Inter acerta detalhes e encaminha permanência de zagueiro Vitão

Vitão, zagueiro do Inter, deve permanecer no clube com prorrogação de empréstimo - Ricardo Duarte/Inter
Vitão, zagueiro do Inter, deve permanecer no clube com prorrogação de empréstimo Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/06/2022 17h02

O Internacional está por detalhes de confirmar a permanência do zagueiro Vitão. O jogador depende apenas de questões burocráticas para ampliar sua ligação ao Colorado por empréstimo até o fim do ano.

Com direitos ligados ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o jogador de 22 anos foi beneficiado pela decisão da Fifa de liberar jogadores de clubes do país e da Rússia a suspenderem os contratos de seus jogadores até o meio de 2023.

Ainda que a Federação da Ucrânia de Futebol tenha falado publicamente sobre o retorno do campeonato local, a definição autoriza o Colorado a acionar dispositivos de contrato para estender a ligação dele em Porto Alegre.

A sequência no Sul era desejo do jogador e foi reafirmada pelo presidente Alessandro Barcellos em coletiva no último domingo. A situação só esteve ameaçada em razão da possibilidade de retomada das competições, que obrigaria o atleta a cumprir sua ligação ao clube europeu.

Nos bastidores, o clube gaúcho trabalha para efetivar a permanência do defensor o quanto antes. É possível, inclusive, que o Inter tente estender o vínculo até o meio do ano que vem em razão da autorização da Fifa.

Vitão se tornou importante no time de Mano Menezes, é titular e tem atuado bem. Até agora foram 12 jogos e um gol com a camisa vermelha.

O Inter volta a campo na próxima sexta-feira (24), para encarar o Coritiba.

Internacional