Topo

Tite lembra cavadinha de Pato em Grêmio x Corinthians: 'Fiquei muito p...'

Tite relembrou passagem pelo Corinthians durante sua participação no podcast Podpah - Reprodução/Twitter
Tite relembrou passagem pelo Corinthians durante sua participação no podcast Podpah Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

20/06/2022 15h16

A entrevista de Tite ao podcast "Podpah" na tarde de hoje (20) rendeu uma lembrança dos tempos de Corinthians que deixou o técnico desconfortável na cadeira. Em outubro de 2013, o time paulista então comandado pelo atual profissional da seleção brasileira foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil depois de empate em 0 a 0 no tempo normal e derrota por 3 a 2 nos pênaltis contra o Grêmio.

O lance mais marcante da eliminação corintiana foi a última cobrança, executada por Alexandre Pato. O atacante tentou uma cavadinha, mas o goleiro Dida ficou parado, defendeu sem dificuldades e colocou o Grêmio nas semis.

Num livro publicado em 2016, Tite revelou que chamou Pato de egoísta no vestiário da Arena do Grêmio e disse que ele tinha que "amadurecer e virar homem". Nesta segunda-feira, ao Podpah, ele decidiu não repetir as palavras: "Eu não posso dizer o que falei para ele."

"Eu fiquei muito puto aquela vez, foi uma das poucas vezes... O atleta pode errar de diferentes formas, enfim, mas foi uma das vezes que eu... mas mantendo a consciência, tudo o que disse a ele eu diria agora e disse no sentido de ele refletir para ser um melhor profissional", completou o técnico.

Questionado pelos apresentadores se sua bronca foi no sentido de não "condenar para sempre" Pato, Tite completou: "Desde que não fizesse mais aquilo".