Topo

Internacional

Inter abre negociação por permanência de Wanderson e confia em contrato

Wanderson é um dos destaques do Inter e tem contrato até o fim do ano - Ricardo Duarte/Inter
Wanderson é um dos destaques do Inter e tem contrato até o fim do ano Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/06/2022 14h10

O atacante Wanderson é um dos principais destaques do Inter atualmente. Por isso, o clube abriu negociação para permanência dele e aguarda a chegada do estafe do atleta a Porto Alegre para encaminhar acordo.

O jogador atua no Beira-Rio emprestado até o fim do ano pelo Krasnodar, da Rússia. O clube gostaria do retorno dele após o período, mas a opção de compra prevista no vínculo, cujo valor vai de 4 milhões de euros (R$ 21,7 milhões na cotação atual) a 5 milhões de euros (R$ 27 milhões na cotação atual), pode ser acionada e impedir o regresso.

Na semana passada, a reportagem do UOL Esporte informou que a movimentação para permanência já acontecia nos bastidores. Agora, o clube parte para a negociação.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Internacional está otimista na manutenção do jogador de 27 anos. O avanço nas tratativas acontecerá nos próximos dias, a partir de reuniões com os responsáveis pela carreira dele. O pai do atleta, e ex-jogador, Wamberto é um dos representantes presentes no processo.

"Nós temos contrato com o jogador e ele nos dá garantias de acionar as cláusulas de compra. Estamos trabalhando, e os agentes devem estar em Porto Alegre na próxima semana. Devemos tratar disso de forma positiva. Ele tem dado resposta e o trabalho lá atrás foi fundamental para termos segurança aqui na frente", disse o presidente Alessandro Barcellos.

O Inter trabalha para encaixar o valor de compra de Wanderson no orçamento do clube de forma parcelada. Assim, ainda que tenha restrições de investimento, poderá adquirir os direitos dele.

O atacante deixou o jogo contra o Botafogo, ontem (19), mais cedo e é dúvida para a partida de sexta-feira (24), contra o Coritiba. Com cinco gols, ele é um dos artilheiros do Colorado na temporada.

Internacional