Topo

Bem na seleção, Vini Jr revela 'troca de figurinhas' entre Tite e Ancelotti

Vinicius Junior, durante amistoso entre Brasil e Japão - Masashi Hara/Getty Images
Vinicius Junior, durante amistoso entre Brasil e Japão Imagem: Masashi Hara/Getty Images

Colaboração para o UOL

20/06/2022 23h43

Em boa fase tanto no Real Madrid quanto na Seleção Brasileira, Vinícius Júnior revelou que seus treinadores, Carlo Ancelotti e Tite, "trocam figurinhas" constantemente.

Os treinadores "se gostam muito" e recorrentemente conversam sobre as performances e escalações de Vinícius — afirmou o próprio atacante em entrevista concedida hoje (20) ao programa "Bem, Amigos!", do SporTV.

"Nas convocações, quando a Seleção tem jogo muito próximo dos do Real, o Ancelotti pede a liberação para o Tite, para tirar de um jogo ou outro. E o Tite também conversa sempre o Ancelotti sobre como eu vou melhor no Real. Ele perguntou para o Ancelotti como eu poderia render mais na seleção também", disse.

Durante a entrevista, Vinícius Júnior ainda falou sobre sua evolução como jogador de futebol. Segundo Vinícius, o carinho de outros brasileiros, como Marcelo e Casemiro, foram essenciais para seu amadurecimento.

"Eu acho que é normal da idade. Na categoria de base eu acabei atropelando muito minha formação e cheguei no profissional com 16 anos. Não tava completamente formado e a pressão era muito grande", avaliou o jogador.

Sobre sua performance, o atacante do Real Madrid ainda diz que "naturalmente" deve evoluir ainda mais para a próxima temporada, visto o ganho de experiência, rodagem e confiança que vem adquirindo.