Topo

Barcelona

Xavi para Piqué: 'Segue no Barça se estiver focado no futebol', diz jornal

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

19/06/2022 12h33

Uma das referências no atual elenco e ídolo do Barcelona, Piqué vive momento conturbado fora de campo. A separação com a cantora Shakira tem feito o jogador ser notícia além do futebol. De acordo com o jornal espanhol As, o atual treinador do Barça e também ídolo do clube, Xavi, deu um ultimato a Piqué: só segue no clube se estiver 100% focado no futebol.

Além da separação, o zagueiro esteve envolvido em polêmica com o presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luís Rubiales. Áudios divulgados pelo jornal El Confidencial mostram conversa entre os dois negociando uma comissão milionária para transferir a Supercopa da Espanha para a Arábia Saudita.

O jornal As afirma que, por todo esse contexto, treinador e jogador se reuniram nos últimos dias. "Te quero 100% comprometido e focado totalmente no futebol. Se você não se sente capaz, para mim não serve", teria dito Xavi à Piqué. Ainda conforme o jornal, uma nova reunião entre as partes deve acontecer mês que vem.

Na temporada que se encerrou recentemente, Pique fez 37 partidas e, no ano anterior, o zagueiro entrou em campo 23 vezes. Ele tinha uma média de 45 a 50 participações em jogos por temporada. Nos últimos anos, lesões e problemas físicos tiraram o jogador de combate diversas vezes.

Barcelona