Topo

Brasileirão - 2022

Jogadores de Botafogo e Inter brigam após gol da virada no Beira-Rio; veja

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/06/2022 20h18

Depois de estar perdendo por 2 a 0 e com um jogador a menos, o Botafogo conseguiu virar a partida contra o Internacional por 3 a 2 aos 55' da segunda etapa. Após o gol de Hugo, começou uma confusão generalizada entre os jogadores dos dois times no gramado do Beira-Rio.

O meia Lucas Piazon comemorou o terceiro gol na frente do banco do Colorado, iniciando o tumulto no gramado. Ele foi advertido com o cartão amarelo e depois foi expulso, mas foi agredido - possivelmente por Mercado - no tumulto e precisou ter o braço imobilizado. Mercado e David, do Inter, receberam o vermelho.

Com apenas seis minutos de bola rolando, Philipe Sampaio foi expulso e deixou o Glorioso com um a menos. Além da expulsão, o Glorioso ainda teve um pênalti contra, que foi convertido Edenílson. Pouco depois, Bustos ampliou. A reação começou ainda na primeira etapa, com o gol de Vinícius Lopes, aos 18'. Erison empatou no começo do segundo tempo.

Confira a confusão

Botafogo se pronuncia


O Botafogo, logo após o final da partida, usou as redes sociais oficiais do clube para reclamar a arbitragem do jogo. No comunicado, o clube afirma que só não abandonou a partida por respeitar as regras do jogo. O Botafogo classificou a arbitragem como "Inacreditável, vergonhosa e absurda".

John Textor pede que árbitro se aposente

Pelo Twitter, o principal responsável pela SAF do Botafogo, John Textor, "aconselhou" o árbitro Sávio Pereira Sampaio a se aposentar, falando em "limpar o futebol brasileiro" e considerando a atuação de Sávio "vergonhosa". Textor também disse que ninguém pode ficar feliz com um jogo desses e que os times e torcedores merecem mais do que um jogo destruído.