Topo

Dorival lamenta atuação ruim do Fla e prega mudanças: "Temos de acelerar"

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/06/2022 18h33

Após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, Dorival Jr., do Flamengo, analisou a performance do time e reconheceu que a equipe precisa acelerar no processo de evolução.

O treinador lamentou o passo atrás depois da boa partida na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, e ressaltou que o time facilitou demais o trabalho do Galo. Ele ressaltou que o Fla precisa acelerar os processos para jogar melhor com mais regularidade.

"Pelo que foi realizado no jogo anterior, a tendência era de crescimento. Pensamos que teríamos uma atuação superior. Temos caminhos, mas temos de trabalhar e chegar numa condição que o time consiga fazer as movimentações necessárias para que as coisas fluam de uma maneira mais natural. Tivemos pouco jogo entrelinhas, o Atlético se sentou confortável, pouco agredimos. Sei que é um processo, a equipe ainda vinha oscilando, mas temos de acelerar", disse ele, que completou:

"Acredito que temos de trabalhar ainda mais, não tem outro caminho. Fizemos apenas cinco treinos. Não que isso justifique, mas é natural que mudemos algumas coisas. Para que tudo se fixe, tem de repetir, ter volume de treinamento. Tivemos algumas coisas positivas, mas temos de encontrar um caminho e uma regularidade. Não podemos oscilar demais no Brasileiro".

Na próxima quarta (22), os rivais voltam a se encontrar, mas em duelo válido pela Copa do Brasil. O primeiro jogo pelas oitavas de final será no Mineirão, às 21h30.

"É uma mudança de chave, outro tipo de competição. Temos de ter a postura que o torcedor conhece", afirmou Dorival.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, o Flamengo perdeu por 2 a 0 do Atlético-MG e venceu pelo mesmo placar o Cuiabá. O erro já foi corrigido