Topo

Cicinho conta que treinou bêbado no Real e revela tática de disfarce

Cicinho, durante Arena SBT - Reprodução/SBT
Cicinho, durante Arena SBT Imagem: Reprodução/SBT

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

18/06/2022 20h28

O ex-lateral Cicinho, que passou por Real Madrid, São Paulo, seleção brasileira, revelou hoje (18) à EPTV que já foi treinar bêbado. O jogador também contou que usava café e perfume para disfarçar e dificultar a percepção.

Cicinho, que atualmente é comentarista do SBT, está sem beber há quase 10 anos e disse que a família precisou intervir na situação, já que ele não tinha condições de administrar os bens que possuía.

"Se você me perguntar se eu já fui treinar bêbado no Real: já. E tomava café para tirar o bafo, banho de perfume. Falando na minha profissão, como ex-atleta profissional de futebol, era fácil, não precisava de dinheiro para conseguir (bebida). As pessoas tinham prazer em te dar em restaurante, tudo.", disse.

Cicinho em ação pelo Real Madrid - Getty Images - Getty Images
Cicinho em ação pelo Real Madrid
Imagem: Getty Images

Aos 41 anos, Cicinho revelou ao documentário produzido que começou a beber com 13 anos e que chegou ao fundo do poço na Roma, após uma lesão no joelho:

"Começava a beber depois do treinamento. Eu fazia o trabalho de fisioterapia, voltava para casa umas 14h, 14h30 e só parava de beber 4h (da manhã). Cada vez que eu chegava embriagado na Roma, os dirigentes viam e isso fazia com que eu caísse em descrédito."

Sobre as companhias e a bebida, Cicinho propôs uma reflexão:

"O álcool coloca você cercado de pessoas que gostam daquele estilo de vida, e as pessoas que te amam verdadeiramente são excluídas, pois, quando te colocam contra a parede, falando que sua vida não está legal, você não quer ouvir.", concluiu.

Cicinho surgiu no Botafogo-SP, passou pelo Atlético-MG e explodiu no São Paulo. Após a grande fase no clube paulista, o lateral foi contratado pelo Real Madrid na fase dos "galáticos" e chegou à seleção brasileira, disputando a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.