Topo

Manchester City mira contratação de destaque do Leeds, diz jornal

Kalvin Phillips, do Leeds United - Reprodução/Instagram
Kalvin Phillips, do Leeds United Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/06/2022 11h55

De acordo com o "The Athletic", o Manchester City quer seguir reforçando seu elenco para a próxima temporada e já tem um nome definido para o meio de campo. Trata-se do volante Kalvin Phillips, de 26 anos, um dos destaques do Leeds United no Campeonato Inglês.

Após trazer Jack Grealish na temporada retrasada por 117,5 milhões de euros (R$ 628,5 milhões na época) - contratação mais cara da história do clube -, o City novamente movimentou o Mercado da Bola com a contratação bombástica de Erling Haaland. E eles querem mais.

Mesmo com a grande contratação da temporada até o momento, Pep Guardiola quer aprimorar ainda mais o time e incluir mais estrelas para enfim conquistar a sonhada Liga dos Campeões.

O valor estipulado de Kalvin Phillips é de 50 milhões de euros, mas o Leeds pode pedir até 60 milhões pelo meio-campista por suas recentes aparições na seleção inglesa, que ajudaram a inflar seu valor de mercado. O atleta disputou 23 partidas pelo Leeds e 16 pela Inglaterra, com um gol e duas assistências para a conta.

Ainda segundo informações, Phillips seria o principal cotado para substituir o meio-campista brasileiro Fernandinho, que não renovou com o City e pode retornar ao Brasil nesta janela de transferências.