Topo

Van Basten diz que Messi é melhor que CR7 e lista seu top 3 da história

Ex-atacante holandês deu declaração polêmica ao comparar argentino e português - Getty Images - Montagem UOL
Ex-atacante holandês deu declaração polêmica ao comparar argentino e português Imagem: Getty Images - Montagem UOL

Do UOL, em São Paulo

15/06/2022 20h41

Considerado um dos maiores nomes da história do futebol, o holandês Van Basten, hoje auxiliar técnico do AZ Alkmaar, criou uma polêmica ao comparar Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Em entrevista concedida hoje ao Corriere Dello Sport, o ex-atacante até elogiou o português do Manchester United, mas ressaltou a habilidade do argentino e questionou quem pense o contrário.

"Cristiano é um grande jogador, mas quem diz que ele é melhor que Messi não sabe nada de futebol. Ou é isto ou está falando de má fé. Messi é único. É impossível de imitar e impossível de repetir. Um jogador como ele aparece a cada 50 ou 100 anos", disse Van Basten.

Apesar dos elogios, o holandês, que fez história no Ajax e no Milan, não coloca o sul-americano em seu top 3 da história do futebol. Em declaração recente à France Football, ele escolheu outro argentino, um conterrâneo e o brasileiro Pelé para formar a lista.

"Pelé, Maradona e Cruyff são, para mim, os três maiores jogadores da história. Quando criança, eu queria ser como Cruyff. Ele era meu amigo. Pelé e Maradona também foram incríveis. Messi também é um jogador magnífico, mas Maradona sempre teve mais personalidade em um time", falou Van Basten.