Topo

OPINIÃO

RMP: 'Flamengo de Dorival ainda deve, mas dá esperança e mostra avanço'

Do UOL, em São Paulo

15/06/2022 23h46

O Flamengo aliviou a pressão que rondava o clube ao ganhar por 2 a 0 do Cuiabá, nesta quarta-feira (15), pelo Brasileirão. Foi a primeira vitória do Rubro-Negro após o retorno do técnico Dorival Júnior, que começa a dar sua cara ao time. Além de encerrar uma sequência de resultados ruins, a equipe da Gávea se afastou da zona de rebaixamento e ganhou fôlego para os duelos decisivos contra o Atlético-MG.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte logo após os jogos do Rubro-Negro, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha discutiram se já é possível ver alguma evolução do Rubro-Negro sob o comando de Dorival Júnior. Os comentaristas já veem o time apresentar um pouco da cara do novo treinador.

"Achei o time melhor. Ainda está devendo, mas já foi um avanço considerável e dá para ter alguma esperança de que o Dorival vai acertar essa equipe do Flamengo sem fórmulas mirabolantes e com um feijão com arroz bem temperado. Já é o suficiente para o Flamengo brigar pela parte de cima da tabela. Gostei de muitos avanços em relação ao time do Paulo Sousa", analisou Renato.

Rocha também viu uma evolução do Rubro-Negro, mas destacou que o gol marcado por Ayrton Lucas logo no início da partida deixou o clima mais calmo no Maracanã. "O jogo ficou muito condicionado pelo gol aos cinco minutos. Isso tranquilizou muito o Flamengo e facilitou o trabalho. O Flamengo, com Arrascaeta, é outra história. Mesmo não tão bem, ele é capaz de achar uma assistência, como no gol do Gabriel. O Flamengo mostrou evolução em relação aos últimos jogos, até porque era difícil ser pior do que aquilo", comentou o colunista do UOL.

Renato ressaltou que a vitória sobre o Cuiabá não apenas trouxe alívio para o Fla no Brasileirão. O resultado também devolve a confiança antes de uma sequência decisiva diante do Atlético-MG, com partidas seguidas pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil. Vale lembrar que o Galo, que ficou no 0 a 0 com o Ceará nesta quarta (15), está com o técnico Antônio 'Turco' Mohamed sob pressão.

"O Flamengo se afastou da zona do rebaixamento e, principalmente, ganhou moral para dois jogos importantíssimos contra o Atlético-MG, que não está bem. Hoje, o Flamengo não fez um partidaço, mas pelo menos demonstrou mais garra e mais vontade. O time esteve mais solto no ataque, sem aquelas preocupações de posição do Paulo Sousa", afirmou o colunista do UOL.

Rocha reiterou a ideia de que o Rubro-Negro reage em um momento crucial na temporada. "O Flamengo mostrou evolução em um momento importante. O time deu a impressão de estar mais bem preparado e se reforçando, buscando soluções. Achei a atuação boa pelo contexto, mas facilitada pelo gol logo cedo", completou.

Não perca! A próxima edição da Live do Flamengo será no domingo (19), logo após a partida contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.